O Grupamento Policial Militar de Acauã-PI prendeu, nesta quinta-feira (11), na zona rural do município, um homem suspeito dos crimes de subtração de incapaz, estupro de vulnerável, receptação de veículo, dano qualificado ao patrimônio público e desobediência. A ficha criminal ainda consta registro por tráfico de drogas em Salgueiro-PE.
De acordo com informações oficiais, os policiais notaram a motocicleta trafegando na BR-407, próximo ao Posto Fiscal de Pipocas, ocupada por duas pessoas que, ao notarem a presença dos profissionais, apresentaram atitude suspeita.
Após acompanhamento tático e abordagem do veículo, os policiais observaram a presença de uma adolescente de 13 anos na garupa, a qual o condutor informou ser sua irmã. Sem documentação da motocicleta e com informações desencontradas, os policiais consultaram o sistema de segurança e constataram a restrição de roubo/furto, registrado em Juazeiro do Norte-CE.
Depois de receber voz de prisão, o homem resistiu e danificou cadeiras pertencentes à Secretaria de Fazenda do Piauí, motivando a imputação do crime de dano qualificado. Segundo os policiais, o suspeito ainda proferiu palavras de baixo calão.
A equipe consultou a identidade da adolescente e, negando a versão de ser irmã do suspeito, foi confirmado que a adolescente havia sido subtraída de Salgueiro-PE, onde sua mãe prestou um Boletim de Ocorrência. A genitora ainda relatou que suspeitava que o homem mantinha relações sexuais com a menor e se preparava para tomar medidas necessárias.
De posse de todas as informações, o homem foi encaminhado para a Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana-PI e a adolescente foi levada para a Perícia Criminal em Picos-PI, acompanhada do Conselho Tutelar.