35 C
Jacobina do Piauí
5 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralQueimada Nova

GPM de Queimada Nova prende suspeito de comércio ilegal de ferramentas falsificadas

O GPM de Queimada Nova prendeu, na tarde desta segunda-feira (10), um nacional de 49 anos suspeito de comercializar motosserras e roçadeiras falsificadas. O ato ilegal foi registrado no Bairro Bela Vista, localizado em Queimada Nova-PI.

O policiamento do GPM encontrava-se de plantão por volta das 17h30, quando receberam a denúncia de que pessoas em dois veículos, tipo pickup, ofereciam as ferramentas no bairro citado. Ao dirigir-se ao local, a guarnição procedeu as abordagens pessoal e nos veículos, encontrando os materiais sem nota fiscal e aparentemente falsificadas.

Depois de observar a falsidade dos produtos, a equipe policial passou a observar os adesivos nas motosserras — sendo, supostamente, da marca Husqvarna, mas com adesivos com baixa qualidade gráfica. Consultando o site oficial da marca, foi constatado diferenças nas características. O mesmo ocorreu com a roçadeira, com a logomarca Stihl.

As vítimas procuraram a polícia militar para denunciar o comércio dos materiais de porta em porta, geralmente na zona rural e com preço abaixo do valor de mercado, mas que no momento do uso apresentam defeitos. Segundo elas, os homens saem da região após a venda.

O suspeito identificou-se como cigano, alegando que adquiriu cerca de 42 mercadorias em São Paulo e realizou vendas no Pará, Maranhão e Piauí. A ocorrência foi registrada na 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana-PI para a adoção dos procedimentos cabíveis.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais