32.2 C
Jacobina do Piauí
2 de maio de 2024
Cidades em Foco
EconomiaGeral

“Governo vai endurecer com empresas terceirizadas”, diz Wellington Dias

O governador Wellington Dias falou sobre o atraso no pagamento de servidores terceirizados. Ele afirma que vai “endurecer” as regras para que as empresas repassem o pagamento para a fila de servidores. As declarações foram dadas durante entrega de equipamentos no Hospital Getúlio Vargas (HGV), onde alguns terceirizados protestaram contra o atraso de quatro meses de salários.

Segundo Wellington Dias, em reunião realizada, o governo chegou em acordo para negociar a dívida com as empresas.

“A Secretaria de Fazenda e Saúde fizeram uma negociação com as empresas terceirizadas e agora vamos endurecer com essas empresas. Exigimos que aquilo que o governador esteja repassando para as empresas possa ser repassado para os funcionários, os prestadores de serviço. Da mesma forma estamos tendo um procedimento em que trazemos para a saúde a parte relacionada às residências onde temos um formato de recursos não contigenciados. Condições de garantir nas três unidades hospitalares do Estado a condição de regularidade e bons resultados”, afirmou.

Wellington também falou sobre a possibilidade de manter a Fundação Hospitalar.

“Sobre a Fundação Hospitalar, autorizamos as condições de encerramento, mas estamos analisando. Se tivermos uma alternativa para uma interpretação da Receita Federal que passou a tratar a Fundação como empresa. Isso terminou elevando o custo de pagamentos para mais 30%. Isso precisa ser revisto. Tem uma chance do Congresso Nacional fazer uma alteração. Isso com todos os Estados no ano de 2018”, disse.

“Se tiver uma revisão poderemos repensar, mas a princípio estou mandando para a Assembleia já no sentindo de encerramento”, destacou o governador.

“Pablo acompanha e sabe da situação de cortar despesas. Buscamos fazer isso sem prejudicar serviços. Essa decisão depende de uma ação do Congresso Nacional”, afirmou.


Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais