30.9 C
Jacobina do Piauí
1 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Governo prorroga pagamento de R$ 1,50 por dose cadastrada no Piauí

Secretário Estadual da Saúde, Florentino Neto - Foto: Roberta Aline

Com mais de 43% de piauienses com as duas doses da vacina contra a Covid-19, o estado está prestes a imunizar 50% da população, percentual que, nacionalmente, foi alcançado nesta quarta-feira (20). Para estimular a vacinação, o Governo do Piauí prorrogou o pagamento de R$ 1,50 às prefeituras até dezembro, por dose registrada no vacinômetro, ou seja, no sistema da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) que comprova a quantidade de vacinas aplicadas.

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, explica que, inicialmente, o incentivo era por 30 dias, mas foi estendido até o fim deste ano, por determinação do governador em consenso com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-PI).

“Isso é para que tenhamos o maior número de registro, o mais rápido possível, e para que se dê celeridade à campanha de vacinação. Não é importante e não resolve o problema, apenas aplicar a vacina, mas tem que registrar, pois é esse registro que possibilita a pessoa a vir tomar a segunda dose, vai para os dados em nível central, para que possamos estar sempre avaliando a situação epidemiológica nos estados, municípios e no país como um todo”, explica o secretário de saúde.

Até o momento, constam no vacinômetro que o Piauí recebeu 4.519.205 milhões de doses do Ministério da Saúde e adquiriu mais 200 mil. Nesta quinta-feira (21) chegam ao estado mais 110 mil doses da vacina Astrazeneca que serão destinadas à aplicação de segunda dose.

Fonte: Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais