30.9 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
EconomiaGeral

Governo: Novo plano prevê redução do salário e da jornada em até 30%

Até setembro, o governo federal quer lançar um novo programa de preservação de empregos, tendo em vista que a taxa de desocupação do país já chega a 11,3%. Dessa vez, o plano não inclui subsídios, mas prevê a redução da jornada proporcional à de salários. A informação foi publicada no site da Veja e partiu de uma fonte do Palácio do Planalto.

A saída encontrada pelo governo para evitar mais cortes deve permitir a redução de até 30% do salário e da jornada, por um período limitado a até seis meses, em troca da permanência no emprego. Atualmente, 11,58 milhões de brasileiros estão fora do mercado de trabalho.

Sem dinheiro para subsídios

A única diferença – até agora – desse plano para o Programa de Proteção ao Emprego (PPE), criado ainda na gestão de Dilma Rousseff (PT), é que dessa vez não haverá subsídio. O PPE já permite a redução da jornada de trabalho e dos salários em até 30%, mas com uma complementação de 50% da perda salarial bancada pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

 

Do CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais