18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacionalSão João do Piauí

Governo investe no combate a incêndios e preservação ambiental em 13 municípios do Piauí

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, em parceria com o Corpo de Bombeiros, entregou certificados para mais de 100 brigadistas treinados pela Secretaria e pelo CBMEPI na última quinta-feira (28), no município de Canto do Buriti. A entrega marca mais um passo significativo no fortalecimento do combate a incêndios e na mitigação dos problemas causados pelas queimadas.

Além da capacitação dos brigadistas, o evento também foi palco da distribuição de 26 mil mudas nativas e frutíferas, por meio do programa PRO Verde Piauí. A ação visa não apenas contribuir para a arborização dos municípios, mas também para a recuperação de áreas degradadas, evidenciando o compromisso do governo com a preservação ambiental. Somente neste ano, a Semarh já entregou mais de 300 mil mudas em todo o estado.

Outro destaque da cerimônia foi a entrega dos fardamentos do projeto Guardiões Ambientais Mirins, em parceria com a Secretaria de Segurança. Essa iniciativa visa conscientizar e envolver a juventude na proteção do meio ambiente e na promoção de práticas sustentáveis.

Os municípios beneficiados por essas ações foram: Canto do Buriti, São João do Piauí, Bonfim do Piauí, Brejo do Piauí, Pavussu, Coronel José Dias, João Costa, Jurema do Piauí, Pajeú do Piauí, Tamboril do Piauí, São Raimundo Nonato, Elizeu Martins e Caracol do Piauí. A presença e participação dessas localidades ressaltam a abrangência e o impacto positivo das políticas de preservação ambiental promovidas pelo governo estadual do Piauí.

Ccom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais