24.7 C
Jacobina do Piauí
6 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em Foco

Governo do Piauí autoriza criação de conselho para avaliar afastamento de Diego Melo da PM

Coronel Diego Melo - Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A governadora Regina Sousa (PT) autorizou a criação de um Conselho de Justificação para apurar a incapacidade do tenente-coronel Diego Melo de permanecer na ativa da Polícia Militar do Piauí (PM-PI). A instauração do conselho foi publicada no Diário Oficial da quinta-feira (15).

“Constitui Conselho de Justificação para apreciar, através de processo especial, a incapacidade do Oficial Tenente-Coronel Diego Gomes Melo, para permanecer na ativa, criando-lhe ao mesmo tempo, condições para se justificar”, destacou o texto.

O decreto cita denúncia que foi oferecida para a 9ª Promotoria de Justiça Criminal. Entre as denúncias, o decreto cita publicações que foram feitas por Diego Melo por meio das redes sociais durante o período da pandemia de Covid-19.

“O Oficial PM expôs e postou em sua rede social imagem em que consta o referido oficial em uma aglomeração em frente ao Quartel do Exército (25º BC), descumprindo e estimulando o desrespeito às normas e orientações de prevenção a Covid-19 estabelecidas no âmbito do Decreto nº 18.884, de 16 de março de 2020, além de desprestigiar a Corporação a que pertence”, descreveu o texto.

O conselho será presidido pelo coronel Nelson Onedio Feitosa e composto pelos também coronéis Antônio de Sousa Soares e Marcos Rogério de Sousa.

portal Cidade Verde tentou entrar em contato com o coronel Diego Melo, mas, não obteve uma resposta até o fechamento desta reportagem, mas o espaço segue aberto para posicionamento.

Paula Sampaio
[email protected]

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais