18 de março de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolítica

Governo do Maranhão e DNIT discutem reparos urgentes na ponte Metálica

Fotos: Tarcio Cruz/Cidadeverde.com

Após uma reunião da bancada federal do Maranhão com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) na última quarta (12), o governo do estado vizinho enviou representantes para uma inspeção na ponte metálica João Luís Ferreira, que liga Teresina a Timon. Em janeiro deste ano uma inspeção do Crea apontou a necessidade urgente de manutenção na ponte. Representantes do governo se reuniram com vereadores da capital de Teresina e após a visita realizaram uma vistoria na ponte.

De acordo com o Crea, a urgência na realização dos reparos na Ponte Metálica deve-se ao tempo necessário para executar os serviços, especialmente devido às dificuldades adicionais causadas pelo período chuvoso.  Layl Ribeiro, superintendente de articulação política do Governo do Maranhão, lamentou o cenário de risco.

“A bancada do Maranhão se reuniu e diante de um vídeo que a gente viu do vereador Pedro Alcântara relatando a situação específica da ponte metálica, o deputado Rubens Pereira Júnior enviou ofício ao DNIT solicitando reparos imediatos para essa ponte. A ponte metálica é uma ponte histórica, tem uma importância muito grande importante que ela esteja em bom estado de conservação e de trafegabilidade para que a população possa usufruir desses benefícios, para evitar o que a gente já viu acontecer lá no Estreito recentemente, a gente não quer que aconteça aqui”, afirmou.

Já o vereador Pedro Alcântara (PP) cobrou uma ação imediata do governo federal.  “Eu entendo que deve ser utilizado o relatório do Crea, ele é taxativo, é incisivo. A ponte pede socorro e a sabedoria chinesa nos diz que uma imagem vale mais do que mil palavras. O vídeo que eu fiz é claro, ele mostra a situação da ponte, ali não tem o que discutir, ali é mão da obra e recuperar a ponte para evitar a tragédia”, finalizou.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais