7 de abril de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolítica

Governo do Estado inicia elaboração do Marco Legal para impulsionar o desenvolvimento econômico do Piauí

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) participou, na quinta-feira (3), de uma reunião estratégica realizada na sede da Secretaria de Planejamento (Seplan), com o objetivo de iniciar a estruturação do plano de trabalho que orientará a formulação do Marco Legal do Desenvolvimento Econômico do Estado do Piauí. A proposta é elaborar um instrumento normativo moderno e eficiente que estimule o crescimento econômico sustentável, desburocratize processos e fortaleça o ambiente de negócios no estado.

O encontro reuniu representantes de órgãos estaduais e especialistas das áreas jurídica, econômica e de infraestrutura. A proposta do Marco Legal representa um importante avanço institucional ao consolidar diretrizes claras e seguras para o desenvolvimento econômico do Piauí. A iniciativa busca atrair investimentos, fomentar o empreendedorismo, garantir segurança jurídica e ampliar a competitividade do estado no cenário nacional.

“Com a participação ativa da SDE, o Governo do Estado reafirma seu compromisso com políticas públicas eficazes voltadas ao crescimento econômico e à geração de oportunidades. A construção do Marco Legal é um passo decisivo rumo a um Piauí mais inovador, atrativo e preparado para os desafios do futuro”, ressaltou o superintendente do Desenvolvimento Econômico da SDE, Deusval Lacerda.

Estiveram presentes além do superintendente do Desenvolvimento Econômico da SDE, Deusval Lacerda; a diretora de Indústria e Comércio, Débora Amorim; o secretário de Planejamento, Washington Bonfim; a superintendente de Gestão da Seplan, Monique Menezes; a diretora de Desenvolvimento de Negócios e Relações Empresariais, Laura Aquino; o procurador da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Álvaro Mota; o consultor-chefe da Academia Brasileira de Formação e Pesquisa (ABFP), João Trindade; e o especialista em energia, Israel Lacerda Araújo.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais