26.9 C
Jacobina do Piauí
17 de julho de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauíPolítica

Governo confirma vinda de Lula ao Piauí com caravana de ministérios neste mês de junho

Foto reprodução

O presidente Lula (PT) virá ao Piauí nos próximos dias 21 e 22 de junho. Na data, cumprirá agendas com o governador Rafael Fonteles (PT) em Parnaíba e Teresina. A informação foi confirmada nesta terça-feira (11) pelo secretário de Governo Marcelo Nolleto.

Ainda nos dias 21 e 22, o Piauí será o anfitrião da 10ª Caravana Federativa, com a presença confirmada de pelo menos 35 ministérios do Governo Federal, autarquias, bancos e diversas empresas públicas.

No Piauí, Lula deve fazer uma visita ao Porto de Luís Correia, também na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do litoral. No dia seguinte, deve fazer o encerramento da Caravana Federativa em Teresina.

“A expectativa é que ele deva fazer uma visita ao Porto e depois teremos uma solenidade mais restrita na ZPE, onde deve falar da transição energética, do projeto da hidrovia, do intermodal”, explicou o secretário de Governo. Em seguida, o presidente segue para Teresina.

O ministro da Assistência Social Wellington Dias (PT) também informou que Lula confirmou a presença no Piauí, durante audiência que tiveram na segunda-feira (10).

“Será uma grande oportunidade de integração com o Governo Federal, Governo do Estado e novidades importantes para o Piauí”, disse o ex-governador.

Por Paula Sampaio / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais