27.8 C
Jacobina do Piauí
8 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolítica

Governador Rafael Fonteles elenca reforma fiscal como principal desafio de Lula

Governador Rafael Fonteles

O governador Rafael Fonteles (PT) afirmou nesta segunda-feira (27) que o presidente Lula (PT) assumiu um país “destruído”, segundo ele, pela gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para o governador, já houve avanços, no entanto, ainda há desafios a serem superados como o de colocar em prático uma reforma fiscal.

Outro desafio elencado por Rafael Fonteles está a polarização do país, entre apoiadores que estão entre a “esquerda” e à “direita”.

“Acredito que o presidente tem experiência e está conduzindo isso muito bem no sentido de reconstruir o país, em 90 dias já foram anunciadas o retorno de políticas públicas, o Minha Casa, Minha Vida, o Mais Médicos, o Reajuste, os ministérios. O país está voltando ao seu normal. Claro, que tem muitos desafios, como esse fiscal. O presidente Lula pegou um desafio pelo presidente anterior. Fazer isso em um clima de extrema polarização, não é fácil”, disse.

Rafael Fonteles também comentou sobre a recente polêmica envolvendo Lula e o senador Sérgio Moro. Um dia depois de a Polícia Federal deflagrar uma investida para desarticular um plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) contra o senador, o presidente afirmou que as suspeitas são uma “armação” do ex-juiz da Lava Jato.

“Quem sou eu para avaliar qualquer atitude do presidente Lula. Eu acho que o cenário do Brasil continua muito polarizado. A eleição revelou isso. Naturalmente, essas questões vem a tona a todo momento com relação a extrema que é representada pelo Bolsonaro e pelo Sérgio Moro”, destacou.

Questionado sobre a posição que tomaria sobre o candidato que apoiará em 2024, o governador disse que só se manifestará no próximo ano. “Eu só vou falar de eleições municipais no ano que vem”, disse.

Fonte: Paula Sampaio  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais