29.9 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJaicós

Governador do Piauí diz que situação financeira da Agespisa é “muito grave” e estuda solução

Governador Rafael Fonteles

O governador Rafael Fonteles (PT) afirmou nesta quarta-feira (08) que a situação financeira da Agespisa, empresa estatal que presta serviço de abastecimento de água para municípios piauienses, é “muito grave”. O chefe do Executivo disse que a equipe do governo tem se debruçado para encontrar uma solução para a crise.

Interlocutores ligados ao Palácio de Karnak já informam que o governador estuda “liquidar” a Agespisa.

“Olha, acho que ainda está no campo da especulação. Realmente a situação financeira é muito grave e estamos estudando qual a solução para essa situação grave, mas ainda não há nenhuma decisão tomada”, declarou.

Rafael sabe que a situação financeira da empresa é de calamidade absoluta e o caminho aponta para que a companhia de águas e esgotos do Piauí seja incorporada pela Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos do Piauí).

Com a medida, Rafael Fonteles habilitaria o cumprimento do novo marco regulatório do saneamento no estado e abriria a concessão de 100% da Agespisa.

A declaração do governador foi dada durante solenidade para o lançamento de um pacote de medidas voltadas para a proteção das mulheres. Em discurso, Rafael Fonteles destacou a criação da Secretaria de Política Para Mulheres, antes coordenadoria, comandada por Zenaide Lustosa.

Fonte: Paula Sampaio  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais