34.9 C
Jacobina do Piauí
12 de junho de 2024
Cidades em Foco
ConcursosGeral

Google abre concurso para ajudar desenvolvedores brasileiros

O Google abre hoje inscrições para empreendedores que querem a ajuda da gigante de tecnologia na hora de aprimorar seu aplicativo.

O objetivo do concurso App Makeover é identificar desenvolvedores brasileiros que, com uma reforma feita pela empresa, podem ter seus negócios mobile transformados em um sucesso, conta Regina Chamma, diretora de Apps e Games do Google Play para a América Latina.

“O Google quer ser um parceiro para esses empreendedores, que estão na plataforma Android. Essa ajuda é boa não só para o próprio desenvolvedor, mas também para os usuários, que terão aplicativos melhores”, afirma a diretora.

De 8 de setembro a 19 de outubro, os participantes terão treinamentos presenciais e virtuais, feitos por mentores de diversas áreas dentro da companhia. A parte presencial será feita no escritório do Google em São Paulo, mas vale lembrar que o concurso não custeia passagens ou hospedagens para desenvolvedores que não moram na cidade.

Alguns dos temas trabalhados serão desenvolvimento de aplicativos, arquitetura em nuvem (Cloud), business, marketing, Analytics e AdWords. Até o último dia da capacitação, a versão melhorada do aplicativo deverá ser lançada no Google Play.

Seleção

Cinco aplicativos desenvolvidos por residentes do Brasil, que tenham versão em português e que estejam disponíveis no Google Play, loja de apps da empresa, serão selecionados para passar por uma reforma com a ajuda dos especialistas da empresa.

Não há um setor preferido na hora de escolher os projetos. Os únicos serviços que não podem participar são os anti-vírus e os que não tenham sido desenvolvidos de forma nativa para o Android (ou seja, que tenham “adaptado” a programação ao sistema do Google).

Na hora de concorrer, dois pontos merecem atenção: a inovação, que deve ser interessante à comunidade em geral, e o comprometimento com a plataforma. “Um aplicativo tem muito mais sucesso quando ele funciona bem no telefone. Vamos levar isso muito em conta: a qualidade desse app na plataforma e, claro, a ideia”, diz Regina.

Além de preencher um formulário sobre o app, o empreendedor deve enviar um vídeo de até um minuto, respondendo por que o aplicativo merece participar do concurso.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia dois de agosto, por meio do site do concurso.

Fonte: Exame.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais