A Secretaria Municipal de Educação de Wall Ferraz esteve presente no 1º Congresso Interestadual de Educação Pública (CIEP), realizado em Teresina. O evento, promovido pela Hans Mendes Consultoria, reuniu profissionais da educação de todo o Nordeste para discutir práticas, resultados e novas perspectivas para o ensino público, sob o tema “Unindo Evidências e Resultados”.
Representando o município, participaram a secretária de Educação, Mirian, e a assessora técnica, Leidiani de Sousa, que acompanharam palestras, oficinas e painéis sobre inovação na gestão educacional, formação de professores e políticas voltadas à melhoria da aprendizagem dos estudantes.









Durante o congresso, a equipe de Wall Feraz destacou a importância da troca de experiências com outros municípios e o papel dos encontros formativos na consolidação de uma educação pública mais eficiente e inclusiva.
A secretária Mirian ressaltou o compromisso da gestão com o aprimoramento constante da rede municipal:

“Participar de um evento como esse é uma oportunidade de aprendizado e de fortalecimento da nossa atuação. Voltamos com novas ideias e estratégias para aplicar no nosso município, sempre com o objetivo de garantir uma educação de qualidade para nossos alunos.”
Já a assessora técnica Leidiani de Sousa destacou a relevância das discussões para o dia a dia das escolas:

“O CIEP proporcionou reflexões muito ricas sobre gestão, resultados e práticas pedagógicas. Cada experiência compartilhada aqui contribui para o avanço da nossa rede e para a valorização dos nossos profissionais.”
O congresso se consolidou como um importante espaço de diálogo e cooperação entre gestores e educadores, reforçando o compromisso de Wall Feraz com o desenvolvimento da educação pública municipal.

