26 de junho de 2026
Cidades em Foco
Betânia do PiauíDestaqueGeral

Gestão do prefeito Josivan Coelho encerra Campeonato de Veteranos e assina ordem de serviço para reforma do Estádio Naldão

As comemorações pelos 32 anos de emancipação política de Betânia do Piauí foram marcadas por grandes emoções no esporte. Na tarde deste domingo (25), o Estádio Naldão foi palco da disputa do 3º lugar e da grande final do Campeonato Betaniense de Veteranos 2025/2026, reunindo torcedores e atletas.

Na disputa pelo terceiro lugar, as equipes do Liverpool e do Bayer protagonizaram um confronto equilibrado. Após o tempo regulamentar sem definição, a decisão foi para as penalidades, onde o Liverpool levou a melhor, garantindo a terceira colocação da competição. O Bayer ficou com o quarto lugar.

A grande final colocou frente a frente Juventus e Real Madrid, em um duelo bastante disputado do início ao fim. Assim como na decisão do terceiro lugar, o título também foi definido nos pênaltis. Mostrando mais precisão nas cobranças, a Juventus venceu o Real Madrid e sagrou-se campeã do Campeonato Betaniense de Veteranos 2025/2026.

A competição contou ainda com uma premiação significativa, valorizando o esforço das equipes participantes. A equipe campeã recebeu R$ 5 mil, enquanto o vice-campeão foi contemplado com R$ 3 mil. O terceiro colocado ficou com R$ 1.500 e o quarto colocado com R$ 500. Também foram entregues premiações individuais no valor de R$ 500 para o goleiro menos vazado e para o artilheiro do campeonato.

Primeiro Campeonato Municipal de Veteranos organizado pelo município, o prefeito Josivan Coelho destacou a importância da agenda para atender um pedido da comunidade. Na oportunidade, a gestão assinou uma ordem de serviço para a construção de um campo de futebol com gramado sintético e iluminação, com emenda de Georgiano Neto e do Governo do Piauí.

“Um sucesso. É uma cobrança da comunidade, já que gosto muito do futebol. Vamos assinar a ordem de serviço do nosso tão sonhado campo de futebol. O estádio é um sonho da população de Betânia e todos já esperavam isso”, declarou.

O vice-prefeito Jacinaldo Macedo parabenizou a equipes participantes pelo empenho e competência durante o torneio. Visando a chegada da obra do estádio e o planejamento de manter o esporte na cidade, o representante frisou os benefícios para a população.

“O nosso povo é amante do futebol. Com a reforma do nosso estádio, o povo vai ter mais comodidade para assistir aos campeonatos. O esporte é lazer, saúde e economia aos nossos barraqueiros que estão em busca de levar o pão para a suas mesas”, disse.

De acordo com o deputado estadual Georgiano Neto, parceiro do município, a obra será avaliada em quase R$ 1,7 milhão, por meio do Governo do Estado e parceria entre a sua gestão, do deputado federal Júlio César e senadora Jussara, assim como de Júlio César Filho.

“Último ano que o Campeonato Municipal de Betânia vai ser feito no campo de terra. Vamos estar dando ordem de serviço e, em 4 a 6 meses, terá a inauguração do estádio”, pontuou.

O deputado federal Júlio César enfatizou os avanços conquistados pela cidade após emancipação do município de Paulistana, reforçando o apoio para continuar garantindo mais conquistas.

“Sei da importância dessa emancipação. Gratidão, satisfação e alegria aqueles que fazem seu esporte dentro de um estádio. Queremos reafirmar não somente isso, mas outras ações para melhorar a vida de todos vocês. A medição de competência é pelo que ele [prefeito] faz”, comentou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais