As comemorações pelos 32 anos de emancipação política de Betânia do Piauí foram marcadas por grandes emoções no esporte. Na tarde deste domingo (25), o Estádio Naldão foi palco da disputa do 3º lugar e da grande final do Campeonato Betaniense de Veteranos 2025/2026, reunindo torcedores e atletas.
Na disputa pelo terceiro lugar, as equipes do Liverpool e do Bayer protagonizaram um confronto equilibrado. Após o tempo regulamentar sem definição, a decisão foi para as penalidades, onde o Liverpool levou a melhor, garantindo a terceira colocação da competição. O Bayer ficou com o quarto lugar.
A grande final colocou frente a frente Juventus e Real Madrid, em um duelo bastante disputado do início ao fim. Assim como na decisão do terceiro lugar, o título também foi definido nos pênaltis. Mostrando mais precisão nas cobranças, a Juventus venceu o Real Madrid e sagrou-se campeã do Campeonato Betaniense de Veteranos 2025/2026.
A competição contou ainda com uma premiação significativa, valorizando o esforço das equipes participantes. A equipe campeã recebeu R$ 5 mil, enquanto o vice-campeão foi contemplado com R$ 3 mil. O terceiro colocado ficou com R$ 1.500 e o quarto colocado com R$ 500. Também foram entregues premiações individuais no valor de R$ 500 para o goleiro menos vazado e para o artilheiro do campeonato.
Primeiro Campeonato Municipal de Veteranos organizado pelo município, o prefeito Josivan Coelho destacou a importância da agenda para atender um pedido da comunidade. Na oportunidade, a gestão assinou uma ordem de serviço para a construção de um campo de futebol com gramado sintético e iluminação, com emenda de Georgiano Neto e do Governo do Piauí.
“Um sucesso. É uma cobrança da comunidade, já que gosto muito do futebol. Vamos assinar a ordem de serviço do nosso tão sonhado campo de futebol. O estádio é um sonho da população de Betânia e todos já esperavam isso”, declarou.
O vice-prefeito Jacinaldo Macedo parabenizou a equipes participantes pelo empenho e competência durante o torneio. Visando a chegada da obra do estádio e o planejamento de manter o esporte na cidade, o representante frisou os benefícios para a população.
“O nosso povo é amante do futebol. Com a reforma do nosso estádio, o povo vai ter mais comodidade para assistir aos campeonatos. O esporte é lazer, saúde e economia aos nossos barraqueiros que estão em busca de levar o pão para a suas mesas”, disse.
De acordo com o deputado estadual Georgiano Neto, parceiro do município, a obra será avaliada em quase R$ 1,7 milhão, por meio do Governo do Estado e parceria entre a sua gestão, do deputado federal Júlio César e senadora Jussara, assim como de Júlio César Filho.
“Último ano que o Campeonato Municipal de Betânia vai ser feito no campo de terra. Vamos estar dando ordem de serviço e, em 4 a 6 meses, terá a inauguração do estádio”, pontuou.
O deputado federal Júlio César enfatizou os avanços conquistados pela cidade após emancipação do município de Paulistana, reforçando o apoio para continuar garantindo mais conquistas.
“Sei da importância dessa emancipação. Gratidão, satisfação e alegria aqueles que fazem seu esporte dentro de um estádio. Queremos reafirmar não somente isso, mas outras ações para melhorar a vida de todos vocês. A medição de competência é pelo que ele [prefeito] faz”, comentou.






























































































































