O município de Caldeirão Grande do Piauí foi contemplado, nesta segunda-feira (25), com uma van 0km por meio do programa MobSUAS, iniciativa do Governo Federal voltada ao fortalecimento das políticas públicas de assistência social nos municípios brasileiros.
O novo veículo será destinado à Secretaria Municipal de Assistência Social e deverá ampliar o suporte às famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo mais mobilidade às equipes e maior agilidade nos atendimentos realizados pela rede socioassistencial.
A entrega contou com a presença do governador Rafael Fonteles, do presidente da APPM Pompílio Evaristo Filho, do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí Severo Eulálio, do deputado estadual Georgiano Neto, do deputado federal Júlio César e do pré-candidato a deputado estadual Toninho de Caridade, além de prefeitos de cidades contempladas pela ação.
O prefeito Filipe Gonçalves celebrou a chegada do novo equipamento e destacou que a conquista representa mais um avanço da gestão municipal no fortalecimento das políticas públicas de assistência social. Segundo ele, o veículo irá contribuir diretamente para ampliar os serviços prestados às famílias do município, oferecendo mais estrutura e eficiência às equipes da secretaria.
Durante a solenidade, o deputado estadual Georgiano Neto ressaltou a parceria entre as lideranças políticas e a administração municipal para garantir investimentos e melhorias para Caldeirão Grande do Piauí.
Toninho de Caridade também destacou a importância da união de forças em benefício do município e afirmou que a entrega da van representa mais um reforço para as ações sociais desenvolvidas pela gestão do prefeito Filipe Gonçalves.

