A Prefeitura de Marcolândia, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, promoveu, neste sábado (27), um grande mutirão de limpeza, integrando o projeto “Marcolândia limpa, dever de todos”. A ação de limpeza urbana percorreu as ruas, avenidas e bairros do município.
Promovendo a união e a coletividade, o evento reuniu os gestores, colaboradores, secretários, professores, estudantes da rede municipal de ensino, Agentes Comunitários de Saúde, servidores públicos e a população em geral para o planejamento da administração.
O prefeito Dr. Corinto Matos agradeceu a contribuição de todos os participantes para atingir o objetivo de cuidado e compromisso com uma cidade mais aconchegante, saudável e bonita. Segundo o gestor, o município atualmente conta um aterro sanitário e caminhões compactadores para promover a limpeza.
“Precisamos conscientizar a nossa população e os nossos jovens que o mundo precisa estar limpo e a natureza precisa dessa limpeza. Com o caminhão, vai facilitar para que nossa população contribua e participe da limpeza da nossa cidade. A união de todos faz a força”, declarou.
De acordo com o vice-prefeito Valmir de Juracy, é necessário estimular a conscientização do público desde a escola para que as crianças e jovens contribuam com a sustentabilidade, assim como da população com o zelo do ambiente. O município de Marcolândia terá os serviços de coleta de segunda a sexta-feira, às 5h.
“É muito importante contar com o apoio da população e da Educação. Hoje, nós temos um lixão adequado, um grande apoio do prefeito Dr. Corinto, do vice-prefeito e dos vereadores. Agradecemos a todos que saíram de suas casas e vieram fazer essa campanha. Contamos com a educação da nossa população”, afirmou.
A primeira-dama e secretária de Saúde, Auxilia Matos, pontuou a colaboração de um pastor da igreja evangélica do município e a proposta levada para o prefeito, prontamente atendida. O evento ocorre em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza, em prol da colaboração.
“Escolhemos essa data para que, juntos, a Secretaria de Educação, Saúde, Assistência Social e as demais secretarias pudessem estar se empenhando em um bem maior que é manter a nossa cidade limpa e preservar o nosso ambiente. Superou as expectativas”, destacou.
Representante da Secretaria de Meio Ambiente de Marcolândia, Ewelly Gomes relatou o planejamento desde 2024, em conjunto com a Prefeitura, com a meta de valorizar o cuidado com o município.
“Queremos saber como está o entendimento da população em relação ao lixo. Queremos que todo mundo tenha ciência e a atenção com o lixo que gera, porque a partir dessa ação, é onde nós vamos criar pensadores e pessoas que prezam pelo meio ambiente”, frisou.
Veja fotos

































































































































