24 C
Jacobina do Piauí
19 de julho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolítica

Geminiano: Secretários entregam os cargos e aderem ao grupo de Jaillson Campos

Uma reviravolta balançou, mais uma vez, a estrutura política da base de sustentação do prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho. Desta vez, dois secretários de sua gestão entregaram os cargos e declararam apoio ao grupo de oposição liderado pelo empresário Jaillson Campos.

O secretário de Agricultura, Edmundo Sousa Chagas, e o secretário de Planejamento, Durval, entregaram os cargos alegando falta de compromissos por parte da gestão de Erculano Carvalho.

“Entreguei a secretaria de volta para o prefeito Erculano, porque ele não cumpriu os compromissos firmados com os agricultores de Geminiano. Sempre que buscamos apoio, ele (o prefeito) alegava que não tinha dinheiro, mas tinha e tem dinheiro para festas de Arreio de Ouro, tem dinheiro para fazer campeonato de futebol, mas para nós da agricultura nunca tinha dinheiro”, disse o ex-secretário, Edmundo Sousa.

Após sofrer agressões e acusações do prefeito em um grupo de WhatsApp, o secretário Ed Sousa fez graves revelações ao atual gestor com relação a emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) – é o instrumento para identificar e qualificar o público beneficiário da Política Nacional da Agricultura.

De acordo com Ed Sousa, ele se capacitou para emitir o documento, mas o prefeito pediu a sua senha para que outra pessoa que não tem certificação pudesse emitir.

Depois de se posicionarem publicamente em grupos de WhatsApp, Ed Sousa e Durval declararam apoio ao grupo político de Jailson Campos na tarde deste sábado, 28 de outubro, em evento realizado com o grupo político.

“Nesse momento estou retirando o meu apoio ao grupo do prefeito, e vamos em busca de novos horizontes. Nossa luta pela agricultura vai continuar, mas por outras vias, porque eu não acreditamos mais nesse grupo que está aí”, declarou, Ed Sousa.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais