23.1 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
Geral

GEMINIANO: 1ª Feira da Agricultura Familiar promete fortalecer setor e impulsionar economia local

A agricultura familiar é um pilar fundamental para o desenvolvimento econômico e social de muitas comunidades em todo o estado do Piauí e no Brasil. E é com o intuito de fortalecer esse setor e promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências que as Associações de Produtores do Município de Geminiano, em parceria com outras entidades da sociedade civil organizada, realizarão nos dias 16 e 17 de março a Primeira Feira da Agricultura Familiar do município.

O evento, deverá contar com uma programação diversificada, começa no dia 16 de março com a abertura oficial seguida por uma série de palestras e rodas de conhecimento voltadas para o fortalecimento da cadeia produtiva. Além disso, a feira oferece uma programação cultural e exposição de produtos produzidos pelas associações locais e exposições de animais, proporcionando uma verdadeira integração social entre as comunidades participantes.

O empresário e pré-candidato a prefeito de Geminiano, Jailson Campos, padrinho da Feira, ressaltou a importância do evento para o município. “A Primeira Feira da Agricultura Familiar de Geminiano não apenas valoriza os pequenos produtores locais, mas também impulsiona a economia da região, promovendo o desenvolvimento sustentável e gerando oportunidades para todos”, afirmou.

Durante o evento, os agricultores e produtores terão a oportunidade de solicitar apoio dos órgãos públicos e parceiros da feira para o desenvolvimento de suas atividades. O encerramento do evento será marcado por um grandioso show artístico com a presença de renomados nomes da música nacional, como Tarcísio do Acordeon e Desejo de Menina e as atrações regionais Lamarck Macêdo, Osvando Barros, Gleyce Mendes.

O evento tem o apoio do Governo do Estado, do Deputado Georginao Neto, do Deputado Federal Júlio Cesar, Senadora Jussara Lima e da Câmara Municipal de Geminiano, demonstrando o reconhecimento e a valorização das autoridades em relação ao trabalho desenvolvido pelos agricultores familiares de Geminiano.

De acordo com Jaillson Campos, a expectativa é que a Feira da Agricultura Familiar se torne um evento tradicional no calendário do município, continuando a promover a integração entre produtores, consumidores e entidades governamentais, além de fortalecer ainda mais o setor agrícola local.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais