13 de janeiro de 2025
Cidades em Foco
GeralPolítica

Franzé sobre progressistas: “esperamos que cada um tome seu rumo”

Deputado Franzé - Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado estadual Franzé Silva (PT) garantiu nesta quarta-feira (29) que o governo do estado não vai expulsar ninguém do Progressistas que ainda esteja com cargo no Executivo. No entanto, espera que cada um tome seu rumo. O último a deixar a base aliada foi o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues. O gestor é cotado para o ser o candidato ao Senado na chapa de oposição.

“O Joel tomou o rumo dele. Nós já sabíamos da dificuldade que ele tinha de estar dentro das duas situações: de estar no grupo político do senador Ciro e também participando da gestão do governador Wellington Dias em Floriano. Na medida que o prefeito Joel toma seu rumo, as coisas ficam claras e nos possibilita criar uma estruturação do nosso grupo político dentro de Floriano”, disse o deputado em entrevista à TV Cidade Verde.

O parlamentar do PT espera pela consciência dos progressistas que estejam no governo e no grupo de apoio ao senador Ciro Nogueira.

“Na política a gente sempre busca a soma, nunca a diminuição. Então, esperamos a consciência de cada um dos que estão com o governador Wellington Dias e que tem uma ligação com o grupo do senador Ciro. Esperamos que cada um tome seu rumo. Não iremos de forma alguma expulsar ninguém da nossa base”, declarou.

Franzé disse ainda que a base governista precisar dar sustentação para o fim do mandato do governador Wellington Dias, mas tem precisa ter foco em 2022.

“Nós pensamos em ter uma base governista para terminar o mandato do governador Wellington Dias, mas também precisamos pensar na base que dará sustentabilidade ao nosso governador futuro”, disse.

Base quer Margarete

Enquanto a saída de alguns é esperada, a deputada federal Margarete Coelho, se quiser, tem carta branca para ficar e passar de vez a integrar um partido da base.

“Eu espero que ela fique. Ela foi muito bem recepcionada quando foi nossa vice-governadora. Teve o nosso apoio. É uma pessoa inteligente, tem uma capacidade de articulação e soma conosco. Esperamos que ela venha tomar a decisão por ela mesma, não podemos de forma nenhuma pressionar a deputada Margarete. Mas com certeza ela vindo para um partido da base, soma e é uma forma de agregar cada vez mais”, finalizou.

Fonte: Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais