24.4 C
Jacobina do Piauí
7 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolíciaSimplício Mendes

Força Tática de Simplício Mendes prende quatro homens e apreende cargas de cigarro ilegal com destino a Pernambuco

A Força Tática de Simplício Mendes prendeu, na madrugada desta terça-feira (14), quatro homens suspeitos do envolvimento de transporte de cigarro ilegal com destino a Recife-PE. Além da prisão, a polícia apreendeu 700 caixas de cigarro ilegal, dois veículos, nove smartphones, três cartelas de comprimidos para evitar o sono, um caderno e R$ 5.249,00. 

A ação ocorreu durante um patrulhamento noturno, momento em que foi observado um veículo modelo pickup Strada, de cor prata, em atividade suspeita. Ao abordar, foi reconhecido dois ocupantes residentes de Garanhuns-PE, os quais contavam histórias contraditórias e apresentavam sinais de nervosismo. 

Quando passou outro veículo do mesmo modelo, agora na cor branca, também foi parada pela viatura. Residente do mesmo local que os primeiros abordados, o novo motorista negou conhecer os suspeitos, mas relatou mesmo trajeto e destino, aumentando a suspeita da polícia. 

Na busca veicular, a equipe não encontrou nenhum material explícito. Na continuidade da abordagem, os policiais observaram que um caminhão modelo baú, vindo do mesmo sentido, retornou ao ver as viaturas. A equipe conseguiu interceptar a fuga após 3km, onde estava apenas um motorista, da mesma cidade pernambucana. Na vistoria, a PM encontrou uma carga de caminhão com caixas de cigarro de origem ilegal. 

O motorista recebeu voz de prisão e, posteriormente, todos os abordados confessaram participação no crime, indicando que a função inicial era servir de “batedor”, isto é, avisar o motorista da presença da polícia durante o trajeto. A carga, vinda do Pará e com destino a Recife-PE, está avaliada em mais de R$ 1000,00. Todos foram conduzidos a Delegacia Regional de Simplício Mendes para adoção dos procedimentos cabíveis.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais