Esmael Antunes, que estava foragido do sistema penitenciário, foi preso na quinta-feira (26), na localidade Juá, zona rural de Bonfim do Piauí.
Segundo o delegado José Wellington, da delegacia seccional de São Raimundo Nonato, o preso possui histórico de tráfico de drogas, furtos e posse irregular de arma de fogo.
Em 2017, ele foi detido com aproximadamente 40 kg de maconha, além de crack, cocaína, armas, munições, bananas de dinamite e cerca de R$ 7.500 em dinheiro. O suspeito possui três condenações criminais que somam cerca de 28 anos de pena de reclusão.
“A operação ocorreu em cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pelo Tribunal de Justiça, após o suspeito não retornar ao sistema penitenciário. Ele já tinha passagens por tráfico de drogas em 2017, quando foi preso em Bonfim com cerca de 40 kg de maconha, armas e explosivos, e em 2020, novamente em Floriano. Em ambos os processos ele foi condenado, também há uma condenação de 2013”, relatou o delegado.
Foto: Polícia Civil
.jpeg)
Durante a ação, a polícia encontrou uma pistola, 18 munições, coldre, além de desvio de energia elétrica e furto de água. Também foram apreendidos celulares, três veículos que estavam no local e uma quantia em dinheiro. “Foi lavrado flagrante, após perícia no local, pelo crime de posse irregular de arma de fogo e pelos furtos de energia e água”, disse.
Além do flagrante, foi cumprido o mandado de recaptura expedido pela 2ª Vara de Execuções Penais.
“Com isso, ele retorna ao sistema penitenciário para cumprir o restante da pena referente aos três processos que já foram transitados em julgado, totalizando 28 anos de reclusão”, concluiu.
Fonte: CidadeVerde

