26.5 C
Jacobina do Piauí
4 de junho de 2026
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolítica

Flávio Bolsonaro evita comentar post de Michelle sobre Tarcísio de Freitas

Flávio Bolsonaro - Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

Flávio Bolsonaro (PL) evitou comentar nesta quinta-feira (15) postagem de Michelle (PL) feita nesta semana sobre Tarcísio de Freitas (Republicanos), vista como sinal de apoio ao governador de São Paulo em dia de pesquisa Meio/Ideia que mostrou chefe do Executivo paulista mais competitivo do que o senador em disputa contra o presidente Lula (PT) em eventual segundo turno das eleições de 2026. Levantamento da Genial/Quaest divulgado nessa quarta (14) mostrou cenário parecido.

“Não falei com ela nos últimos dois dias, não conversei com ela ainda [sobre esse assunto]”, disse o pré-candidato à Presidência. “Mas assim, da minha parte, vou sempre buscar unidade. Só quem ganha com briga dentro do nosso grupo é a esquerda. Não sou burro pra cair nessa pegadinha”, afirmou o senador a jornalistas, após visitar o pai, Jair Bolsonaro (PL), preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília.

Além de republicar vídeo de Tarcísio com críticas à política econômica de Lula, Michelle curtiu comentário da primeira-dama de São Paulo, Cristiane Freitas, em que esposa do governador disse que o Brasil “precisa de um novo CEO, meu marido!”. Movimentações ocorrem num momento em que se cobra apoio mais explícito do chefe do Executivo estadual à pré-candidatura do filho mais velho de Bolsonaro.

Flávio falou hoje várias que vezes que sua estratégia de momento é “buscar unidade”. “É união. É o que vou continuar buscando sempre, porque esse é o caminho. Não vou ficar cobrando qual tempo de cada um [para apoiá-lo na candidatura]. De eles estarem mais ou menos efusivamente [na campanha]. As pessoas têm o tempo delas. Não vou ficar cobrando ninguém. Vou fazer minha parte.”

“Situação concreta é que sou pré-candidato indicado por Bolsonaro. Tenho carta escrita e assinada por ele. Nunca costurei [isso], nunca rodei o Brasil por isso, nunca corri o Brasil para ser candidato. Acredito que é projeto de Deus, que Deus usou meu pai pra tomar essa decisão. Até pesquisas que tenho desconfiança mostram crescimento rápido, consolidado. Minha pré-candidatura não tem volta, não tem página virada”, acrescentou.

Fonte: Por SBT News

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais