Marianna Brennand, cineasta brasileira e filha do ex-prefeito de Teresina e ex-senador Heráclito Fortes, conquistou o GDA Director’s Award, principal prêmio da Giornate Degli Autori, uma das mostras paralelas do prestigiado Festival de Veneza. O filme vencedor, intitulado Manas, destacou-se pela sua originalidade e abordagem inovadora, alinhando-se ao objetivo da competição de valorizar cineastas emergentes e obras autorais de destaque.
A premiação reconhece o melhor longa-metragem da mostra, e o prêmio de € 20 mil (cerca de R$ 123 mil) será destinado à promoção da circulação do filme. A cineasta comemorou a conquista com grande emoção, destacando a importância do reconhecimento para o cinema brasileiro.
Confira o teaser oficial:
“Esse prêmio é importante para mim como diretora, para toda a equipe brilhante que fez esse filme, para todas as “manas” do Pará, do Brasil e do Mundo. E é um prêmio que eu recebo em nome do nosso cinema brasileiro, ele representa nossa força, nossa verdade, nossa ousadia e coragem em resistir assim como nossa protagonista resiste e reage bravamente”, escreveu a cineasta após a vitória.

Longa-metragem é intitulado ‘Manas’

