O Tribunal de Conta do Piauí – TCE – emitiu, nesta quarta-feira (24), um certificado atestando a idoneidade de Gilberto Costa Melo, o Didiu Melo, ex-prefeito de Paulistana. De acordo com o documento. O político, até a presente data, tem passe livre para disputar as eleições deste ano no município.
O documento certifica ainda que “o requerente acima identificado NÃO CONSTA da listagem de impedidos de contratar com o poder público, da listagem de impedidos de receber transferências voluntárias e nem da listagem de inabilitados para o exercício de cargo ou de função de confiança, perante a administração direta e indireta do Estado e dos Municípios, nos termos do art. 85 da Lei Nº 5.888/2009 c/c o art. 212, da Resolução Nº 13/11 – Regimento Interno desta Corte”.
Sobre o gestor
Didiu Melo foi prefeito de Paulistana por dois mandatos consecutivos, ou seja, nos anos de 2013-2016 e 2017-2020, pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC). Durante os oito anos à frente da prefeitura, ele realizou obras de calçamento, de pavimentação asfáltica, em UBS’s e praças, reforma e melhoria no estádio municipal do município, entre outras que foram entregues à população.
Na eleição seguinte, o atual prefeito, Joaquim da Farmácia, foi eleito com o apoio de Didiu. Este ano, Gilberto Melo segue sendo oposição ao gestor.