30.9 C
Jacobina do Piauí
1 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPiauí

Família vela vítima e prefeitura suspende aulas após acidente com ônibus escolar no Piauí

Foto: Reprodução

Atualização Às 10h18 

A Prefeitura de José de Freitas suspendeu às aulas nas escolas da rede municipal durante esta sexta-feira (15) após o acidente envolvendo um ônibus escolar que tirou a vida de uma adolescente de 14 anos e deixou mais 29 feridos na zona rural do município.

Em nota assinada pelo secretário municipal de educação, professor Rummenigge Rocha, além de lamentar “o trágico acidente e o falecimento da aluna Érica” esclarecem que a decisão é uma demonstração de respeito com as famílias e ainda visa permitir que todos possam absorver o que aconteceu.

O documento ainda informa que recursos serão destinados para que as escolas possam dar suporte aos alunos. “Recursos de aconselhamento e apoio emocional devem ser disponibilizados e encorajamos a comunicação aberta com os pais e responsáveis para garantir que eles também recebam a assistência necessária” reafirmam.

Velório de Érica

A adolescente Érica Pereira, de 14 anos, está sendo velada na casa da família no povoado São Mateus, zona rural de José de Freitas. A jovem foi uma das vítimas do acidente que aconteceu nesta quinta-feira (14) envolvendo um micro-ônibus que levava crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos que estudam na Escola Municipal José Amado de Oliveira.

De acordo com a tia da vítima, Girlane, o velório começou meia noite desta sexta-feira (15) e o enterro está marcado para 16h no cemitério do Povoado São Mateus. Érica foi uma das 29 estudantes que deu entrada no Hospital Nossa Senhora do Livramento após o acidente. O óbito da jovem foi constatado na unidade de atendimento.

A mãe de Érica, Dalvane Pereira, passou mal após receber a notícia da morte da filha e teve que ser levada nos braços. Ela chegou na unidade amparada por enfermeiros e familiares, por volta das 15h30, cerca de três horas após o acidente.

Crianças feridas 

De acordo com informações do Hospital Nossa Senhora do Livramento, 29 alunos e um instrutor foram levados à unidade para receber atendimento. Desses, 23 pessoas foram transferidas para o Hospital de Urgência de Teresina – HUT em ambulâncias.

Na manhã de hoje, pelo menos três crianças vão deixar a unidade. Segundo Daina Fortes, tia de uma das vítimas, uma van da Prefeitura de José de Freitas fará o transporte de pacientes e acompanhantes de volta para o município.

Por Marina Sérvio / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais