28.1 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolícia

Família de motoboy picoense morto em acidente de trânsito pede por justiça

Lusineide Pereira, mãe de Mailton Pereira - Foto: Jesika Mayara

Familiares do jovem Mailton Pereira, morto no último dia 14 de agosto, após ser colhido por um carro no semáforo dos Correios, planejam realizar uma manifestação pedindo justiça pela morte do jovem, que tinha apenas 26 anos de idade.

Segundo a mãe da vítima, Lusineide Pereira da Silva, desde a tragédia que lhe tirou o filho, a Polícia Civil de Picos não deu nenhum retorno sobre as investigações, até para que a família entenda como tudo aconteceu.

“Procuramos a polícia, mas nunca saiu nenhuma resposta sobre o que aconteceu, nem sobre quem estava certo, nem errado, não cederam nenhuma imagem das câmeras. Nada foi solucionado para a gente que é da família. Estamos apenas com a perda do meu filho e isso nos deixa angustiados. A polícia foi no local no outro dia, fotografaram a moto, mas nenhuma resposta até o momento”, disse ela.

Devido reclamações sobre o estilo de vida de alguns motoboys, dona Lusineide disse que a família ainda sofre preconceito de algumas pessoas que apontam a possibilidade de seu filho estar errado na situação.

“Ainda sofremos com o pré-julgamento das pessoas que apontam o fato dele ser motoboy, porque o que se sabe é que eles sempre andam correndo, e dizem que o errado poderia ter sido ele. A gente quer pelo menos uma resposta para isso”, disse ela angustiada.

Dona Lusineide afirmou que só quer justiça, mesmo sabendo que não tem como ter seu filho de volta, especialmente pelo fato do/a motorista não ter prestado socorro.

“Esperamos que a pessoa seja punida. Isso foi um crime. O que sabemos é que ele estava com o semáforo aberto para ele quando foi colhido por esse carro dessa maneira. Isso não existe de deixar a pessoa jogada do nada, sem prestar socorro. Quando chegamos lá, ele ainda estava vivo. Então, talvez, se ele [motorista] tivesse prestado socorro, meu filho não teria morrido. Ou pelo menos a gente fica com esse questionamento no ar”, falou.

A mãe de Mailton informou ainda que foi preciso que a própria família prestasse socorro para o jovem, pois o SAMU não dispunha de ambulância no momento do acidente.

O Portal Cidades em Foco entrou em contato com a assessoria de comunicação da Delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí e aguarda um retorno sobre o andamento das investigações.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais