25.3 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralMunicípiosQueimada Nova

Fabrica de aerogeradores se instalará na região beneficiando Queimada Nova e Lagoa do Barro

A ACCIONA Windpower, filial do grupo ACCIONA dedicada ao desenho, fabricação e venda de aerogeradores, chegou a um acordo com a Atlantic Energias Renováveis e o fundo britânico Actis para o fornecimento de 65 aerogeradores de 3 MW destinados a um complexo eólico localizado no Estado do Piauí. O projeto é composto por oito parques eólicos: Lagoa do Barro I-VII e Queimada Nova, totalizando 195 megawatts (MW).

O modelo escolhido neste contrato é o AW125/3000, de 125 m de diâmetro de rotor, projetado para otimizar a captação de energia em locais de ventos médios como os predominantes na área em que será instalado este complexo eólico. Os aerogeradores serão suportados sobre torres de concreto de 120 metros.size_810_16_9_EVERD1

O fornecimento dos aerogeradores se iniciará em 2017, com o objetivo de que o complexo eólico entre em operação no segundo semestre de 2018. O acordo estabelece que a ACCIONA Windpower prestará serviço de operação e manutenção da instalação durante 15 anos. “Estamos muito satisfeitos por este novo acordo com Atlantic, que evidencia a confiança de renomados atores do setor eólico brasileiro em nossa turbina, e a idoneidade de nosso produto para dar a melhor resposta para as necessidades dos promotores eólicos”, declarou Christiano Forman, diretor da ACCIONA Windpower Brasil.

Os principais componentes dos aerogeradores objeto deste acordo serão fabricados no Brasil. As nacelles serão montadas na nova fábrica que a ACCIONA Windpower inaugurou em Simões Filho (Bahia) e as torres de concreto serão feitas em uma fábrica da empresa que será instalada próxima dos projetos gerando em média 400 empregos diretos, chegando a 1.200 indiretos.

 

 

 

Fonte: Portal Lagoa do Barro

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais