33.6 C
Jacobina do Piauí
20 de julho de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Ex-secretário de segurança do Piauí lança livro aos 90 anos de idade

O ex-comandante da Polícia Militar, coronel Raimundo Nonato Lopes, completa 90 anos neste sábado(25) e se presentou com a edição de sua biografia: Raimundo Nonato Lopes Ribeiro, Sertanejo Otimista. Raimundo Lopes também foi ex-secretário de Segurança no Piauí. Ele é pai do vereador Edvaldo Marques Lopes (PSB), que foi um dos organizadores do livro.

Segundo o coronel Lopes, escrever sobre sua vida sempre foi uma meta e usou como um treinamento para sua memória, falando desde sua infância até seu trabalho junto à segurança pública do Piauí. O livro também contém poesias escritas por ele mesmo.

“Escrever as minhas memórias sempre esteve no centro das minhas ideias. Vou tentar lembrar a minha infância, adolescência, juventude, ingresso na Polícia Militar do Piauí, onde servi durante 25 anos, serventia, também, na Secretaria de Segurança Pública durante 16 anos, fechando, assim, 41 anos no serviço público estadual. Aos 61 anos de idade, atingi o topo das duas organizações de segurança pública do Estado do Piauí. Na ocasião, parei um pouco, meditei e indaguei a mim mesmo como consegui tantas vitórias partindo praticamente do ponto zero, da terra, do sertão cearense. Entraram, também, no meu caminho outras atividades de ordem filantrópica e religiosa como a Maçonaria, APAE e a Igreja Católica; esta última ainda continua”, destaca o coronel Lopes na introdução do livro.

 

A publicação já está disponível na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

 

 

 

Do Cidade Verdo

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais