31.3 C
Jacobina do Piauí
10 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPicosPolícia

Ex-presidiário, vítima de tentativa de homicídio há dois meses em Picos, é preso no GO por assalto

O ex-presidiário Francisco Edson Alves de Mesquita, popularmente conhecido pelos apelidos de “Galego” e “Dudu”, foi preso na tarde desta quinta-feira (25), na cidade de Jataí, no estado do Goiás, suspeito de envolvimento em um assalto.

Ele, há dois meses – no dia 23 de novembro de 2023 –, foi pauta policial em Picos após ter sofrido uma tentativa de homicídio no bairro Bomba, quando dois homens, em uma moto, efetuaram disparos de arma de fogo contra ele. Na ocasião, vídeos circularam pelas redes sociais onde ele foi socorrido e levado para o Hospital Regional por populares.

Relembre a tentativa de homicídio

Em Jataí, Galego foi preso em flagrante, ainda com a arma que supostamente foi utilizada para realização do crime – uma faca –, e a quantia de dinheiro que havia sido roubada. A prisão foi realizada pela 18ª Companhia Independente de Polícia Militar do Goiás.

Francisco Edson esteve preso até recentemente. Ele possui uma longa ficha criminal, tendo cumprido cerca de 29 anos de prisão pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubos.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais