25.3 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralSaúde

Estudo revela que dormir ouvindo música faz bem para a memória

Em algum momento da vida você já dormiu ouvindo música ou mantém esse hábito até hoje, não é verdade? E, certamente, você também já deve ter sido reclamado por isso sob a alegação de que ouvir música dormindo prejudica a saúde. Pois o VIVER BEM foi atrás para saber se isso é mito ou verdade. E durante nossas leituras tivemos uma boa surpresa que pode te ajudar a se defender de quem pega no seu pé. Um estudo feito pela Universidade de Tübingen, na Alemanha, concluiu que dormir ouvindo música ajuda a melhorar a memória. Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores selecionaram alguns voluntários que receberam  estímulos sonoros durante toda a noite. Quando esse estímulo foi sincronizado com o ritmo das ondas cerebrais, foi possível perceber que os voluntários tinham mais facilidade para lembrar o que tinham feito na noite anterior.

Segundo os especialistas envolvidos na pesquisa, a explicação para tudo isso é simples: “Quando você dorme, as oscilações são ampliadas e as ondas cerebrais se tornam maiores, de acordo com o estímulo que recebem. Quando são estimuladas com algum som agradável elas guardam aquela memória”. Os pesquisadores também acreditam que a técnica também pode ajudar a melhorar o sono. Yahoo Jan Born, que integra o grupo de estudiosos, disse que o som pode ser usado para melhorar outros ritmos cerebrais durante o sono, como o que ocorre quando estamos acordados e que está associado com a atenção.

 

 

Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais