Juliana Nunes de Brito, uma estudante de 18 anos do curso de Física da Universidade Federal do Piauí (UFPI), está desaparecida desde a noite de domingo (29). A jovem solicitou uma corrida por aplicativo por volta das 19 horas e não foi vista desde então. A família ainda não sabe qual foi o destino que ela escolheu no momento da corrida.
Estudante da UFPI some após corrida de aplicativo e família busca motorista
A jovem foi descrita por seus familiares como tendo pele parda e cabelos pretos. No dia de seu desaparecimento, ela usava um vestido preto. Para tentar encontrar a estudante, os familiares registraram um Boletim de Ocorrência no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta segunda-feira (30).
Em entrevista ao O Dia, Maria Nunes, irmã de Juliana, revelou que a estudante saiu de casa sozinha. Ela explicou que Juliana mora com duas primas em um condomínio próximo à UFPI. Parte da família reside em Beneditinos, enquanto outra parte está em Prata do Piauí. “Ela mora com duas primas que são estudantes também, mas no momento elas não estavam em casa, estavam viajando”, ressaltou.
Os familiares estão focados em localizar o motorista que fez a corrida, acreditando que isso possa levar a informações importantes sobre o paradeiro da jovem. “Agora estamos tentando localizar o motorista que fez a corrida porque a gente acredita que, a partir disso, poderemos ter mais informações”, disse Maria.
A irmã de Juliana enfatizou que a intenção da família não é culpar o motorista, mas sim obter detalhes sobre o local onde a jovem foi deixada após a corrida. “Não temos o intuito de julgá-lo, nem dizer que ele tem algum envolvimento no desaparecimento dela. Às vezes a pessoa fica com medo de aparecer porque acha que a família vai julgar. mas queremos apenas informações sobre onde ela possa estar”, destacou.
A família de Juliana pede a colaboração da população e solicita que qualquer pessoa com informações entre em contato pelo telefone (86) 99567-0900.
Segundo caso de desaparecimento em uma semana
Este é o segundo caso de desaparecimento registrado em Teresina em apenas uma semana. Há sete dias, uma mulher identificada como Jaciane Francisca Moraes Paiva, de 31 anos, desapareceu na Vila Boa Esperança, localizada na Grande Santa Maria, zona Norte de Teresina.
A mulher saiu por volta das 11h e avisou à filha de 10 anos que retornaria em breve. No entanto, desde então, Jaciane não foi mais vista.