25.3 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Escândalo de corrupção na Fifa vai virar filme de Hollywood

O ator e diretor Ben Affleck vai ajudar a produzir um longa sobre o escândalo de corrupção que abalou o futebol mundial e a Fifa, disse nesta sexta-feira (26) o autor de livro e repórter norte-americano Ken Bensinger.

Affleck e seu amigo de infância, o ator Matt Damon, estarão entre os produtores do filme, ainda sem título, para o estúdio de Hollywood Warner Bros., afirmou Bensinger à Reuters.

O filme deve se concentrar no papel do norte-americano Chuck Blazer, um ex-dirigente da Fifa. Bensinger disse que o ator John Goodman foi mencionado como uma possível opção para interpretar Blazer, de 70 anos, que tem uma grande barba branca.

Uma porta-voz de Goodman disse que não tinha conhecimento de quaisquer discussões sobre o filme, que foi relatado pela primeira vez nesta sexta pela publicação especializada The Hollywood Reporter.

Blazer, ex-secretário-geral da Concacaf, entidade que controla o futebol da América do Norte, Central e do Caribe, forneceu secretamente aos promotores norte-americanos informações sobre suposto suborno e propinas em conexão com as concessões das Copas do Mundo de 1998 e 2010.

Blazer se declarou culpado em 2013 de 10 acusações criminais, de acordo com um acordo judicial.

Fonte: G1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais