28.9 C
Jacobina do Piauí
6 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPiauí

Equatorial demite funcionários filmados arremessando filhote de gato em Teresina

Equatorial Energia - Foto reprodução

A empresa Equatorial Piauí informou nesta quinta-feira (11) que demitiu um trabalhador que foi filmado arremessando um filhote de gato de rua no Centro de Teresina. O colega dele que aparece no vídeo rindo da situação também foi desligado.

Segundo informações, o fato teria ocorrido no domingo (7). As imagens mostram a equipe de profissionais fazendo reparos na região. O filhote se aproxima dos dois funcionários, quando um dele pega o animal na mão, olha para o colega e arremessa o gato. Em seguida, os dois olham para o local onde o filhote foi jogado e sorriem.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, que apura casos de maus tratos a animais. A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB também repudiou o caso e disse que está acompanhando.

A Equatorial Piauí disse que os colaboradores eram terceirizados de uma empresa prestadora de serviços, que eles foram desligados e que repudia qualquer ação que configure violência contra animais.

VEJA NOTA DA EQUATORIAL NA ÍNTEGRA:

A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento pelas redes sociais do caso envolvendo maus-tratos em animal durante atividade operacional de uma equipe da empresa prestadora de serviço.

A Distribuidora lamenta o ocorrido e esclarece que repudia qualquer tipo de ação que configure violência contra os animais.

A Equatorial Piauí informa que os colaboradores terceirizados envolvidos no caso foram desligados na tarde desta quarta-feira (10) pela empresa prestadora de serviços.

A Distribuidora esclarece ainda que continuará acompanhando o ocorrido, cobrando da empresa prestadora de serviços todas as medidas cabíveis relacionadas ao caso.

Por Roberto Araujo / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais