Um homem identificado como Solimar foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (06), em um restaurante localizado no bairro Umari, em Picos. Ele foi alvejado com cerca de nove tiros.
De acordo com informações preliminares e de imagens de vídeos registrados no local, Solimar estaria na companhia de duas mulheres e um homem, sentados em uma das mesas da área externa do restaurante, quando dois homens, em uma moto, chegam ao estabelecimento e o garupa vai em direção à vítima e efetua os disparos.
Os primeiros tiros acertaram as costas de Solimar, que ainda tentou se esconder por detrás de um carro e depois tentou se defender jogando uma mesa no atirador, que não recuou e seguiu com os tiros.
As outras três pessoas correram para a área interna do restaurante.
O executor foi em direção ao empresário continuando os tiros, enquanto este tentava se proteger com uma mesa, mas acabou sendo alvejado com tiros na parte frontal do corpo.
Atirador e motoqueiro deixaram o local para rumo ignorado.
Solimar foi socorrido pelos amigos que o acompanhavam e demais populares que se encontravam no restaurante, e foi levado em um carro para o hospital Regional Justino Luz. Devido a gravidade dos ferimentos, ele não pôde ser operado e se encontra entubado na UTI, em estado grave.
No local foram encontradas 15 cápsulas deflagradas e algumas intactas. Solimar foi alvejado no pescoço, costas, braços, nádegas e abdômen.
A vítima é de Oeiras, onde possui uma loja revendedora de motos. Em Picos, o empresário também possui um estabelecimento que revende carros.
Em breve, mais informações.
Similaridade
Há dez dias, um outro empresário, identificado como Marcos, foi executado a tiros dentro de seu estabelecimento, uma revendedora de veículos, localizada no bairro Bomba. Ele foi alvejado com seis disparos de arma de fogo. Até o momento, ninguém foi preso.