23.9 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolítica

Em Teresina, PSD filia 50 pré-candidatos; Zé Amilton e Zé Alberto desembarcam para disputar prefeituras

Foto Renato Andrade

O PSD oficializou a filiação de mais de 50 pré-candidatos, entre nomes que vão disputar prefeitura, vice e Câmaras Municipais. Entre eles, os nomes Zé Amilton de Parnaíba e Zé Alberto de Oeiras.

As duas cidades se destacam em meio ao festival de filiações que o partido tem promovido por dois fatores. O primeiro: se tratam de grande colégios eleitorais no Piauí. Parnaíba, por exemplo, é o segundo maior do estado. O segundo: são cidades em que pré-candidatos apoiados pelo governador Rafael Fonteles (PT) já foram lançados.

“Queremos 70”, diz Júlio César 

Segundo o deputado federal Júlio César (PSD), o objetivo do partido é eleger pelo menos 70 dos 224 prefeitos nas eleições municipais deste ano.

“Nós temos uma projeção de eleger entre 60 e 70 prefeitos. O partido tem atraído pela vontade de cada um, pela confiança que eles têm muitas lideranças, prefeitos, ex-prefeitos, pré-candidatos a prefeitos, com grande perspectiva de ter sucesso na eleição, assim também como vice-prefeitos, como vereadores, então é um partido que cresce e cresce acima da média nacional”, declarou.

Competitivos para 2026 

O cálculo das eleições municipais passa essencialmente por aquele que já tem sido feito para as eleições estaduais de 2026. No caso do PSD, a investida perpassa pela indicação da vaga de senador nesse pleito.

A resposta dada por Júlio César chancela que o partido vai brigar pela vaga que também é visada pelo próprio PT e MDB. 

“Em política a palavra naturalmente não existe. O que existe é competitividade. E nosso partido é competitivo”, disse o deputado.

Por Paula Sampaio  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais