No último sábado, 14 de agosto, o grupo político do prefeito Neto foi à Teresina para cumprir agenda administrativa objetivando angariar mecanismos para o desenvolvimento de Bela Vista do Piauí. Integrou a comitiva o próprio prefeito Neto, vice-prefeito Gilvan Tolentino e os vereadores Bartolomeu, Erico, Paulo Regis e Francisco de Delfina.
Na oportunidade foram apresentadas diversas demandas do município, entre elas a necessidade de restauração da caixa d’água que abastece a sede do município que, além de ser insuficiente para atender a população, está com a estrutura física danificada. Também fez parte da pauta pedidos para perfuração de poços tubulares com sistema de abastecimento d’água, calçamentos, ônibus escolar e a construção do prédio da escola José Florêncio Neto.
O senador disse que “são todas reivindicações justas e necessárias para melhorar a condição de vida da população”.
Marcelo destacou também que o vice-prefeito Gilvan apresentou um pedido, em que ele classifica de “mais difícil”, mas uma obra necessária, obra importante que é caro e demorada: drenagem das lagoas que estão dentro da zona urbana.
“Me comprometi com eles de mandar um técnico, engenheiro agora proximamente para avaliar essa situação da caixa d’água, porque nossa preocupação é que a caixa possa cair. Não vamos levar pânico em ninguém, mas o engenheiro vai lá pra avaliar e vai também verificar a questão das lagoas qual seria a melhor solução pra fazer uma drenagem para tirar esse problema de dentro da cidade”.
Por fim, o senador agradeceu a presença do prefeito, vice-prefeito e vereadores e lembrou que tem um vínculo com o município de Bela Vista do Piauí. “Adoro Bela Vista. Sempre fui votado lá. É um povo bom, um povo trabalhador, um povo ordeiro […]. Agora como senador tenho uma obrigação de fazer mais por Bela Vista do que eu já tenho feito ao longo dos anos, finaliza o senador Marcelo Castro.