35.2 C
Jacobina do Piauí
4 de junho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do Piauí

Em sessão inaugural, Câmara de Jacobina do Piauí aprova reajuste dos professores e aquisição de área para parque de exposição

A Câmara Municipal de Jacobina do Piauí realizou, na manhã deste sábado (21), a primeira sessão ordinária de 2026, marcando oficialmente a abertura dos trabalhos do Poder Legislativo no município. A solenidade contou com a presença do prefeito Vanderlei Carvalho, do vice-prefeito Alex, vereadores, secretários municipais e população.

Durante a sessão, foram apresentadas e aprovadas pautas por unanimidade: o Projeto de Lei Nº 01/2026, que dispõe sobre o reajuste salarial dos profissionais do magistério da educação básica do município e o Projeto de Lei Nº 024, de 10 de dezembro de 2025, que autoriza o município a adquirir uma área de 8,6147 hectares, pelo valor de R$ 250 mil, a ser pago em 10 parcelas, destinada à construção do Parque de Exposição.

Na ordem do dia, os vereadores ainda aprovaram o Projeto de Resolução Nº 001/2026, que estabelece o calendário das reuniões ordinárias ao longo do ano, alinhando o planejamento anual de encontros para discussão e aprovação de demandas de interesse público. 

O presidente da Câmara, vereador Chico Abreu, destacou a importância do momento e agradeceu pela oportunidade de estar trabalhando em prol do município ao discutir pautas de relevância na presença de lideranças.

“É uma satisfação contar com a presença do prefeito, vice e secretários na Casa. Votamos pautas importantes, que vêm contemplar o nosso povo. Quero parabenizar o gestor por priorizar e dar um bom reajuste. A gente, como representante do povo, está aqui para apoiar e fazer o melhor com o que for cabível ao povo de Jacobina”, afirmou.

REPRESENTANTES DO LEGISLATIVO

Os vereadores pronunciaram sobre o início do novo ano legislativo. O vereador Raelson Reis demonstrou confiança nos trabalhos. “Foram apresentados e aprovados vários projetos. Vamos seguir avançando, juntamente com a gestão do prefeito Vanderlei e vice Alex”, afirmou.

 

O vereador Charles destacou a relevância das matérias aprovadas, agradeceu a oportunidade e parabenizou o prefeito pela iniciativa dos projetos encaminhados para votação. O representante ainda reforçou o compromisso com o Poder Legislativo.

“Tudo trará benefícios para nossa população. Torcer para que tenhamos um ano ainda mais proveitoso que 2025, onde tivemos dificuldades com a seca, mas conseguimos sair fora com apoio do prefeito e todo o povo. Nosso objetivo é contribuir para que o nosso município consiga avançar cada vez mais. Estou sempre preparado para aprovar qualquer projeto que vier em prol do município”, frisou.

O vereador Pedro Filho cumprimentou todos os presentes e destacou o seu posicionamento em prol do povo. “Agradecer a Deus por mais essa oportunidade. Estamos prontos para trabalhar em 2026”, somou.

A vereadora Maria Eduarda relatou sobre os desafios enfrentados no último ano e reafirmou a responsabilidade em 2026. “O ano de 2025 foi um ano de muitos desafios, mas também tivemos muitos avanços. Em 2026, esperamos que seja de muito trabalho. Agradeço a todo mundo e mando um abraço a todos os munícipes de Jacobina, em especial ao pessoal do Juazeiro do Secundo”, comentou.

O vereador Fran enfatizou a parceria entre os parlamentares e o otimismo com o novo ano de encontros e demandas para serem aprovadas. “Vamos ter muitos requerimentos para serem aprovados nessa Casa. Agradecer ao presidente pelo trabalho que vem fazendo e aos vereadores que vêm trabalhando sempre com parceria. Sempre corremos atrás para que aprove rápido e sirva a população”, colaborou.

A vereadora Diloura ressaltou a importância da união e do compromisso com a população, agradecendo o apoio e compreensão e justificando possíveis falhas. A representante parabenizou o prefeito pelas ações.

“É mais um novo ano, mais oportunidades que a gente tem de trabalhar melhor em prol da nossa população. A população é a prioridade para todos nós. Parabenizar o prefeito pelo trabalho que vem realizando, pela dedicação, pelas oportunidades que nos dá e por nos ajudar para juntos fazermos o melhor”, enfatizou.

A vereadora Raila destacou a participação popular na Casa Legislativa, adesão importante para assegurar a transparência e responsabilidade com as pautas. “Estivemos com vereadores, prefeito, vice, secretários e toda a população que participaram com a gente. Foram discutidas pautas importantíssimas e esclarecimentos para a nossa população de todos os assuntos que foram tratados”, acrescentou.

Encerrando as manifestações, o vereador Raimundo de Janjão reforçou a perspectiva de continuidade do desenvolvimento. “Muito importante os projetos que foram votados em 2025 para o desenvolvimento desse município. Em 2026, continuará com mais importância, mais projetos e mais desenvolvimento com fé em Deus. O prefeito continuará fazendo mais”, concluiu.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais