27.1 C
Jacobina do Piauí
4 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Em São Raimundo Nonato, acusado de matar namorada com tiro no rosto é condenado a mais de 23 anos de prisão

Foto: Reprodução/PC-PI

O Tribunal do Júri da Comarca de São Raimundo Nonato condenou Jefferson da Silva Oliveira a 23 anos e 4 meses de prisão em regime fechado por assassinar a namorada, Maria Isamara de Sousa Gomes, com um tiro no rosto no município de São Raimundo Nonato em maio de 2021. A sentença foi proferida no último dia 17 de outubro.

De acordo com a denúncia, Jefferson matou a namorada mediante disparo de arma de fogo por razão da sua condição de gênero. Após o crime, ele ainda usou o revólver para roubar uma motocicleta usada em sua fuga, ação pela qual também foi condenado por constrangimento ilegal.

“A conduta é merecedora de maior reprovação social, uma vez que o réu agiu com elevada violência, atingido a face da vítima, próximo de sua boca, com um certeiro disparo de arma de fogo, dentro do ambiente doméstico em que convivia com ela, causando-lhe morte imediata”, destacou o juiz Carlos Chagas na sentença.

Além disso, o magistrado também condenou o réu ao pagamento de R$ 60.600, em favor dos herdeiros necessários da vítima, a título de valor mínimo para reparação dos danos causados pela infração penal.

Com informações do TJ-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais