O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), com apoio da Prefeitura de Floresta do Piauí e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), realizou, nesta terça-feira (27), a instalação do Bosque TJPI + Sustentável.
De acordo com a organização, o bosque surge a partir da doação de mudas realizadas pela SEMAR, apoiando o simbolismo de esperança e responsabilidade com as futuras gerações.
O prefeito destacou os principais benefícios para a cidade, como a chegada de um novo ambiente de lazer e passeio, melhoria do clima e proteção da biodiversidade. “É um ganho e ficará marcado para os nossos filhos e netos usufruírem. Me sinto orgulhoso em estar vivendo e fazendo parte desse momento”, declarou.
A solenidade contou ainda com a presença do presidente do TJ-PI, Desembargador Aderson Antonio Brito Nogueira, do vice-presidente do TJ-PI, Desembargador Agrimar Rodrigues de Araújo, do presidente da Câmara Municipal Francisco Ferreira, além de lideranças da cidade e microrregião.
Segundo o presidente Aderson Antônio, a iniciativa surgiu na administração no final de 2025 e Floresta do Piauí foi o 3º município visitado para apresentar a ideia, prontamente abraçada pela gestão municipal.
“É um pequeno gesto, mas se transforma em uma boa semente para conseguir romper as fronteiras de Floresta e chega a todo Piauí. É essencial preservar e plantar uma árvore, pois isso amenizará o clima e trará conforto, bem-estar e qualidade de vida”, frisou.
A ação declara a integração do Poder Judiciário, Executivo Estadual e Público Municipal em favor da preservação ambiental, da educação ecológica e da promoção do desenvolvimento sustentável.





































