31.3 C
Jacobina do Piauí
8 de dezembro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralLagoa do Barro

Em parceria com o Senar, Associação e Agricultura de Lagoa do Barro oferece cursos de capacitação em cadeias produtivas; veja fotos

Foto: Reprodução

A Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade Manguinha, localizada no município de Lagoa do Barro do Piauí, representada pelo presidente Marcelino Manoel, realizou cursos de capacitação em cadeias produtivas. Em parceria com o Senar Piauí, os cursos foram ofertados pelo Poder Público Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente.

Ao todo, foram realizados sete cursos: dois de aves caipiras (manejo e avicultura básica), dois de apicultura (boas práticas na colheita e beneficiamento do mel e produção de rainhas), dois de culinária (fabricação de poupas de frutas e doces e salgados) e um de caprinocultura (manejo alimentar).

O presidente da associação, Marcelino Manoel, descreveu o sentimento de assumir o trabalho de seu Tio Inácio (in memoria), buscando contribuir de forma positiva para todos. Dessa forma, a totalidade de cursos foi escolhida visando atender áreas variadas, conforme o trabalho produtivo dos sócios presentes.

“Desde o dia que assumi a presidência da associação já sabia da tamanha responsabilidade que teria pela frente. Meu tio esteve vários anos à frente dessa instituição, onde ele prezava a união e sempre manteve a associação organizada. Eu teria que seguir com mais determinação e força de vontade”, afirmou.

O trabalho determinado, relatado pelo presidente, foi representativo para a solicitação de outros cursos para favorecer integralmente os produtores municipais. O presidente agradeceu o Poder Público e ao secretário de agricultura, Silvano Marques, pela colaboração.

“Solicitei mais cursos além desses e estou na expectativa de ser atendido. Ainda falta atender mais áreas que já observei que alguns trabalham. Meu objetivo é capacitar eles também. Fico grato pelo engajamento dos sócios e sócias, houve uma aceitação da maioria e é notório que os resultados foram positivos”, completou.

Foto: Reprodução

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais