27.8 C
Jacobina do Piauí
19 de janeiro de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Em Conferência, Wall Ferraz discute e elabora propostas de melhorias para a Assistência Social

“Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Esse foi o tema central da XI Conferência Municipal de Assistência Social de Wall Ferraz-PI, realizada neste terça-feira, 31 de agosto, na Escola Professora Idalina, com grande participação popular e de autoridades políticas do município.

O evento foi promovido Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social e apoio da Prefeitura Municipal. O objetivo do encontro é proporcionar um espaço de discussão e de monitoramento da Política de Assistência Social e do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, definindo prioridades através da aprovação de deliberações para o âmbito municipal, estadual e federal.

A Conferência reuniu representantes dos poderes públicos do município, profissionais e servidores da Assistência Social, professores do município, usuários e sociedade civil em geral, além do prefeito Guilherme Maia, da primeira dama Isabel Barroso, do vice-prefeito Edmilson Pinheiro e vereadores do município. A psicóloga Djanyra Maria foi a conferencista e fez explanação sobre o tema central e os cinco eixos norteadores da Conferência.

A conferencista agradeceu a presença das autoridades políticas e população em geral que participaram da Conferência como protagonistas na Conferência Municipal. “Vocês hoje estão sendo importantíssimos para a Wall Ferraz que nós queremos, para um estado melhor, para um Brasil melhor. Não tem como nós chegarmos daqui a dois anos e reclamar das coisas que não estão acontecendo, por isso, hoje vocês estão de parabéns por participar até o final”, comentou Djanyra Maria.

A Secretária de Assistência Social Denhyz Fátima agradeceu a presença de todos e informou que resolveu realizar a Conferência de forma presencial devido o município ter zerado os casos de Covid-19. Ela afirmou que o momento é primordial para a Assistência Social. “Esse é um momento que a gente se junta para elaborar propostas, elaborar eixos para mandar para o Estado e cobrar o que não está vindo para o nosso município”, pontuou Denhyz Fátima.

Foram divididos em cinco grupos de trabalho para a partir dos eixos norteadores, discutirem a sua realidade atual e as perspectivas. Cada grupo elaborou propostas para a implementação das políticas públicas de assistência social a nível municipal, estadual e nacional. As proposições de cada grupo foram apresentadas na plenária final e aprovadas. Ao final, também foram eleitos os delegados titulares e suplente que irão representar o município na Conferência Estadual, que acontecerá em Teresina.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais