32.2 C
Jacobina do Piauí
2 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Em cidade do Piauí, primeira-dama perde a avó por covid; família tem 5 casos

Foto: (Ana Tercia/Reprodução Facebook/ Arquivo Pessoal)

A avó da primeira-dama de Amarante, Ana Tércia Carvalho, faleceu vítima da Covid-19 na terça-feira (12),após 14 dias internada em um hospital de Teresina. Joana Souza Reis tinha 88 anos. O marido de Joana e avô de Ana Tercia, senhor Domingos Pereira da Silva, também foi diagnosticado com Covid-19 e segue em estado grave na UTI.

O pai e o tio de Ana Tercia também testaram positivo para o novo coronavírus, mas ambos passaram por tratamento e estão bem. Até o momento, cinco pessoas da família foram confirmadas com a doença. A família ficou em isolamento assim que o primeiro caso foi confirmado.

“O tio, Francisco da Silva Sousa, está recuperado após passar por tratamento hospitalar. O pai de Ana Tércia, Deusdedit Carvalho, recebeu alta hospitalar após 12 dias internado e está recuperado. A mãe, Ântônia Carvalho, foi uma paciente assintomática, testou negativo por duas vezes nos testes rápidos e  o exame laboratorial apresentou igg positivo. Isso significa que houve contato com o vírus, mas o seu organismo já produziu anticorpos”, explicou a família em nota.

Ao Cidadeverde.com, Ana Tércia, que também é secretária de Assistência Social em Amarante, afirmou que a família está abalada.

“Estamos nos segurando na fé. No dia que meu pai recebeu alta a minha avó faleceu. Graças a Deus meu pai e meu tio se recuperaram, minha mãe ficou assintomática, e agora é segurar na fé pedindo a recuperação do meu avô”, disse Ana Tércia.

A avó da primeira dama morava em Água Branca, município em que foi sepultada. De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde, o município de Água Branca já registra duas mortes por Covid-19. Ao todo, o Piauí está com 57 óbitos e 1612 casos confirmados para a doença até o boletim do dia 14 de maio.

O pai da primeira dama, Deusdeth Carvalho, também conversou com o Cidadeverde.com. Ele disse apenas que “a situação é muito difícil; agora é todos tentar ficar bem”.

Fonte: Carlienne Carpaso / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais