23.9 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolícia

Em Aroazes, homem morre após trocar tiros com a polícia

Foto: Arquivo PMPI

Morreu neste domingo (17), no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, um homem identificado por J.B. de A.S., 30 anos. O paciente estava internado após entrar em confronto com a polícia na última quarta-feira (13) e ser baleado no município de Aroazes-PI, distante 140 km de Picos-PI.

Segundo informações do subcomandante do 23° Batalhão de Polícia Militar de Valença, Major Santos, o homem foi alvejado durante o atendimento à uma ocorrência em que o mesmo estava bastante agressivo, em “estado de surto” e ameaçava familiares.

“A Polícia foi acionada por volta de 23h20, após J.B. de A.S., estar bastante agressivo dentro de casa, supostamente sob efeito de álcool. Segundo familiares, ele vinha apresentando comportamentos tipo “surto”. A guarnição ao chegar, parou a viatura próximo a residência e um familiar foi relatar o que estava acontecendo. Foi quando o homem saiu com um facão, tipo trincha, e partiu para cima do familiar. Nisso, o policial desceu a viatura e o verbalizou, aí o homem partiu para cima do policial que não respeitando a ordem verbal do policial foi necessário efetuar o disparo”, disse Major Santos.

 J.B. de A.S. partiu com agressividade para o policial e com o objetivo de contê-lo, o PM efetuou um disparo que atingiu a região abdominal. Foram ainda efetuados mais dois disparos na altura da perna.

Diante do ocorrido, o policial acionou o serviço de saúde de Aroazes que prestou socorro, encaminhando J.B.de A.S. para o município de Valença-PI. Devido a gravidade do estado de saúde, o mesmo foi regulado para o hospital de Picos.

J.B.de A.S. passou por procedimento cirúrgico e estava internado no Hospital de Picos vindo a óbito neste domingo (18).

Major Santos ainda informou ao Cidadeverde.com/picos que todos os procedimentos cabíveis foram tomados e o caso foi encaminhado a Corregedoria da Polícia Militar.

Por Paula Monize – Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais