23 de junho de 2026
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauí

Em Altos, Governo do Piauí recupera 140 quilômetros de estradas vicinais e asfalta diversas ruas

Os investimentos do Governo do Piauí em mobilidade têm transformado a realidade de Altos. Desde 2023, o município recebeu mais de 117 mil m² de pavimentação, entre obras de asfaltamento e calçamento, além da implantação e recuperação de mais de 140 quilômetros de estradas vicinais. As intervenções melhoraram o deslocamento da população, ampliaram a segurança no trânsito e fortaleceram a conexão entre a zona urbana e a zona rural.

Somente em pavimentação asfáltica, foram executados 57.615,51 m² de vias urbanas. As intervenções em calçamento também tiveram papel importante na melhoria da infraestrutura urbana, onde mais de 60 mil m² de vias foram pavimentadas, beneficiando bairros e reduzindo problemas causados pela poeira no período seco e pela lama durante as chuvas.

O fortalecimento da infraestrutura rural também recebeu atenção do Governo do Estado, que executou obras de implantação e recuperação de mais de 140 quilômetros de estradas vicinais. Com investimentos acima de R$ 6 milhões, as intervenções melhoram a mobilidade entre comunidades, favorecem o transporte da produção agrícola e garantem maior acesso da população do campo a serviços e oportunidades.

O governador Rafael Fonteles destaca que os investimentos em mobilidade urbana e rural têm contribuído para o crescimento ordenado do município, fortalecido a integração entre comunidades e melhorado a qualidade de vida da população. “Investimos fortemente na pavimentação de ruas e avenidas de Altos, além da recuperação e implantação de estradas na zona rural, garantindo mais mobilidade, segurança e acessibilidade para a população. Essas intervenções facilitam o deslocamento de pessoas e mercadorias, valorizam os bairros, impulsionam a economia local e contribuem para o desenvolvimento social do município”, afirma o governador.

Foto: Gabriel Paulino

Além das intervenções na área de mobilidade, o Governo do Estado tem realizado investimentos em diversas frentes no município. Entre as ações já executadas estão a construção de um Centro Esportivo no bairro Tranqueira e a implantação de sistemas de abastecimento de água.

Também estão em andamento ou em fase de preparação novos projetos de pavimentação, a construção do CEU da Cultura (Centro de Artes e Esportes Unificados) e melhorias nas escolas estaduais. Na área da segurança, destacam-se a construção da nova Cadeia Pública de Altos e a ampliação da Casa de Detenção Provisória, iniciativas que reforçam a estrutura do sistema prisional e contribuem para o fortalecimento da segurança pública no estado.

Foto: Sejus

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais