24.8 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Em 24 horas, gabinete de crise recebe 72 denúncias de atos antidemocráticos

Delegado Matheus Zanatta - Foto: Ascom/SSP

Subiu para 72 o número de denúncias relacionadas a atos antidemocráticos recebidas através do WhatsApp divulgado pela Secretaria de Segurança Pública. O dado foi revelado na manhã desta terça-feira (10) pelo delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas e membro do gabinete de crise montado pelo governo do Piauí. Até a tarde de ontem, 18 denúncias haviam sido recebidas.

De acordo com o delegado, a Polícia Civil investigará a veracidade das informações e ,posteriormente, produzirá um relatório que será encaminhado para a Polícia Federal. “Continuamos recebendo informações, arquivos, fotos e vídeos. Os nomes e contatos dessas pessoas que estão nos ajudando na identificação dos envolvidos serão mantidos no mais absoluto sigilo”, concluiu Zanatta.

O canal para denúncia continua disponível para população através do whatsapp (86) 99492-3705.

Gabinete de crise 

O gabinete de crise foi criado após vândalos invadiram as sedes dos três poderes em Brasília, destruindo parte da estrutura dos Palácios da Alvorada, o Congresso Nacional e do Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), depredando o patrimônio público. A intenção da SSP é identificar piauienses que teriam participação na ação criminosa e monitorar possíveis atos semelhantes no estado.

A Polícia já tem indícios de que alguns ônibus saíram do Piauí com destino a Brasília para participar dos atos.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais