23.5 C
Jacobina do Piauí
8 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPicosPolítica

Eleito deputado estadual em primeira disputa, Aldo Gil projeta mandato: ‘Agora é trabalhar pelo meu estado’

Representando os picoenses, Aldo Gil de Medeiros (PP) foi eleito, neste domingo (2), como o novo deputado estadual do Piauí, entrando na 29ª colocação. O novo integrante da Assembléia Legislativa foi o mais votado na cidade de Picos e irá assumir por quatro anos.

As eleições 2022 foram as primeiras concorridas por Aldo e já demonstram um caminho sólido trilhado pelo deputado. Com 29.600 votos, o ex-secretário de saúde afirmou que foi uma votação dura, considerando que oito deputados de mandato perderam. No entanto, demonstra a confiança no trabalho novo, o que promete entregar.

“Lograr êxito na minha primeira eleição, baseada em uma tão dura como foi, é a certeza do trabalho feito. Rodamos todo o estado do Piauí, abriram as portas e abraçaram o meu projeto. Tenho certeza que foi uma eleição de muito aprendizado, mas ao mesmo tempo estou muito feliz com a votação que o Piauí me deu. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar pelo meu estado, ajudando a desenvolver um que tanto precisa de pessoas comprometidas com gestão pública”, afirmou.

Questionado se o seu antigo cargo na Secretaria Municipal de Saúde de Picos contribuiu para firmar a credibilidade do povo piauiense, Aldo Gil concordou, mas não deixou de citar seu pai, Gil Paraibano, atual prefeito da cidade. Para o novo deputado, a união dos dois fatores foi essencial para um êxito na campanha.

“Sendo bem honesto, acredito que tiveram dois fatores preponderantes. Primeiro, foi o meu trabalho. Com certeza espelhou na minha votação. O prefeito Gil Paraibano, meu pai, também pesou muito na minha eleição. Vendo a apuração dos votos, até brinquei com ele e disse: ‘Olha, pai, metade dos votos foi meu suor. A outra metade, com certeza, foi o seu nome e sua credibilidade que abriram as portas para a minha eleição”, contou Aldo.

A família Medeiros é muito atuante na política, como a deputada Belê. Pensando nisso, acredita em um mandato com troca de experiências, de forma que consiga dar continuidade em um trabalho desempenhado. Sob o lema ‘Vamos alavancar o progresso’, de seu pai, Aldo garante a união de forças para construir um Piauí melhor.

“A deputada Belê foi um dos braços fortes da minha eleição. Ela será o meu guia, me passou experiências e dicas. Tenho certeza que vamos fazer um bonito papel na assembléia. A família da gente sempre trabalhou em prol do desenvolvimento. Ele (Gil) me aconselhou a trabalhar em conjunto, votar a favor do que for bom para o estado e contra o que for prejudicial, contando que eu sempre trabalhe realmente para o desenvolvimento. Não tenho dúvidas que vou fazer isso”, disse.

Aldo também aproveitou para projetar o seu mandato a nível estadual que, segundo ele, manterá a ‘garra e determinação’ de sempre. Reconhecendo a sua experiência como secretário, destaca que a principal bandeira de sua gestão será a saúde, pauta que não ganha a atenção devida.

“A saúde é minha principal bandeira porque a saúde pública do Piauí precisa muito de melhorias e estruturas no interior do estado, hoje só tem na capital. Minha proposta principal de campanha foi levar esse projeto de descentralização dos serviços de saúde da capital. Nosso estado é muito carente e eu terei essa bandeira como meu principal objetivo, obviamente não esquecendo as outras pautas e bandeiras”, frisou.

Aldo Gil finalizou agradecendo aos votos conquistados e a promessa de que vai fazer valer a pena. De acordo com ele, trabalho, determinação e força serão os adjetivos principais de sua gestão pelos próximos quatro anos.

“Com certeza terão em retribuição um deputado aguerrido, que vai trabalhar muito com todas as forças possíveis e humanas, para que a gente possa entregar um resultado e honrar com o voto de cada piauiense”, concluiu.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais