23 C
Jacobina do Piauí
5 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolítica

Eleição na Alepi: João Mádison acredita que racha entre PT e MDB é ruim para o governo

Deputado João Mádison (MDB) - Foto: Arquivo Cidade Verde

O deputado estadual João Madison (MDB) afirmou nesta sexta-feira (25) que a disputa entre o MDB e o PT será negativa para a base governista manter-se unida.

Ambas as siglas lançaram candidatos à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Franzé Silva (PT) e Severo Eulálio (MDB), e até o momento não obtiveram consenso.

O MDB propôs um acordo ao PT: fazer um rodízio de presidentes. No entanto, há uma condição, o MDB deverá assumir a vaga neste primeiro biênio. A possibilidade é descartada por petista da Casa.

Para João Madson, a falta de consenso pode gerar um racha entre membros da base.

“Não é que vá fortalecer a oposição. Eu acho que ruim para o governo, porque não há como não haver problemas depois disso. Não tenha dúvida disso, sempre há um racha. O bom é que tivesse um acordo, mas, não tendo, o MDB vai prosseguir com a candidatura”, pontuou o parlamentar.

O deputado ainda avaliou que, dado o cenário que pode se instalar na Assembleia Legislativa, o ideal seria que Rafael Fonteles uma maior articulação de Rafael Fonteles no debate para a eleição da presidência.

“Eu acho que era [interessante], mas, se ele não quer, não pode, o que a gente pode fazer?”, destacou.

Paula Sampaio
[email protected]

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais