24.5 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEducaçãoGeralWall Ferraz

Educação de Wall Ferraz realiza Jornada Pedagógica com semana de palestras e capacitação; veja fotos

A Prefeitura de Wall Ferraz, através da Secretaria de Educação, realizou entre os dias 5 e 9 de fevereiro a programação da Jornada Pedagógica 2024. Neste ano, a formação recebeu o tema ‘Inovação pedagógica, inclusiva e diversidade de aprendizagem’, com palestras e capacitação durante a semana.

A secretária de Educação de Wall Ferraz, Maria Mirian, agradeceu a gestão do prefeito Guilherme Maia pelo apoio nas atividades da pasta, além de colaborar e contribuir com todos os investimentos. A profissional ainda ressaltou a importância de todos os funcionários da rede de ensino e da Secretaria Municipal.

“Primeiro, agradeço a Deus por me conduzir todos os dias. Agradeço ao prefeito Guilherme, à primeira-dama Isabel e ao vice-prefeito Edmilson, por todo o apoio à educação. Estamos iniciando o ano letivo de 2024 e, como sempre, pensamos no ensino e aprendizagem, elaborando uma semana de atividades que englobam toda a rede de funcionários”, afirmou.

Comentando sobre a programação escolhida e todas as temáticas expostas durante os dias da Jornada Pedagógica, Maria Mirian acredita que a semana servirá para fortalecer experiências e inspirar os profissionais alcançar um bom desempenho no ano e seguir avançando com o crescimento da pasta na cidade. Além disso, a secretária destacou a inauguração de uma creche, onde será oferecido um berçário e um maternal.

“Buscamos oferecer uma semana de experiência para todos, onde trabalhamos com palestras, capacitação e formação. Realizamos o acolhimento com os pais, onde podemos ouvir todos. A educação está crescendo e, em breve, estaremos inaugurando uma nova creche. Estamos no caminho certo, pois é uma gestão que pensa no crescimento integral”, completou.

PROGRAMAÇÃO

Na segunda-feira (5), todos os funcionários da educação participaram de duas palestras, com os temas ‘Educador do futuro e os desafios para a transformação social’, apresentado por Professor Ferreira, além de ‘Cultura de paz no cenário formativo: interfaces da comunicação não-violenta’, por Jane Mendes.

No segundo dia, todos os funcionários da educação foram divididos por salas para a capacitação. Foram envolvidos os coordenadores, professores do fundamental I e II, digitadores, professores da educação infantil e auxiliares, professores da EJA, auxiliares de serviços gerais, auxiliares pedagógicos motorista e monitores escolares.

Os temas conversados foram ‘Sistema Educacional’, ‘Inteligência Emocional para um ambiente escolar saudável’, ‘Educação Infantil e Inclusiva de forma lúdica’, ‘Despertando e construindo estratégias dinâmicas no ensino-aprendizagem’, ‘Desenvolvimento socioemocional e segurança alimentar’, ‘Tempo Integral e seu desenvolvimento na aprendizagem’ e ‘Condução segura no transporte escolar’.

O planejamento das aulas foi realizado na quarta-feira (7), seguido do início das aulas, marcado para a quinta-feira, onde foi feito o acolhimento com os pais nas escolas. O acolhimento dos alunos foi realizado nesta sexta-feira (9).

VEJA FOTOS!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais