24.9 C
Jacobina do Piauí
4 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEducaçãoGeralJacobina do Piauí

Educação de Jacobina do Piauí inicia I Noite do Conhecimento com alunos do ensino fundamental; veja fotos

A Prefeitura de Jacobina do Piauí, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta quarta-feira (27) a I Noite do Conhecimento, com objetivo de preparar os alunos para a prova SAEB e SAEPI. O evento segue até a sexta-feira (29), na Severo Rocha Municipal.

Com foco no público-alvo dos alunos do 2º, 5º e 9º ano do município, o Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI) e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) servirão para o estado avaliar o ensino do município, refletindo em futuros investimentos e desenvolvimento da pasta.

O prefeito Gederlânio Rodrigues, presente no evento, destacou que os bons resultados apenas são possíveis com a união das forças de todos os profissionais envolvidos na educação e os alunos. O gestor ainda enfatizou a responsabilidade da gestão em buscar o desenvolvimento da pasta, citando o crescimento e referência da educação da cidade.

“Temos buscado sempre o melhor para a educação do nosso município, com o maior esforço possível. Buscamos capacitar os professores e oferecer para vocês todas as oportunidades em Jacobina do Piauí. Vem alunos de outros municípios estudar aqui porque nossa educação se tornou referência na nossa região e Piauí. Vamos trabalhar para melhorar cada vez mais”, declarou.

O vice-prefeito Vanderlei Carvalho incentivou os alunos a se esforçarem na realização da prova para colher os frutos no futuro, bem como ajudar o município a manter a referência positiva na área educacional.

“Cada um se esforce para tirar uma boa nota, isso é bom para o futuro de vocês, para o município e estado. A educação está nas mãos de cada aluno, não apenas nas mãos de nós gestores. Desejo sucesso e boa prova”, disse Vanderlei.

A secretária de educação de Jacobina, Edilene Paula, ressaltou a confiança no potencial de cada aluno. Edilene comentou a parceria da gestão na Educação, bem como deixou suas expectativas para a realização das avaliações com as turmas, trabalho que iniciou desde o primeiro semestre de 2023.

“Quero que esse momento mude a história dessas crianças. Estamos com eles pedindo e conscientizando acerca da prova e agora está nas mãos deles. A preocupação do GD é um pilar, ele nos dá apoio e nós tentamos, junto aos professores, saltar e deixar o município ainda melhor. Nossas escolas são boas e estruturadas, temos profissionais capacitados, agora precisamos das nossas crianças. Tenho certeza que eles são capazes e vão dar o melhor de si, acredito neles e aposto que teremos um bom resultado”, completou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais